Início
NOTÍCIAS
29/03/2011
Domingos Sávio sugere alternativa para ampliação do Pronto Socorro a Pedro Henry
O vereador Domingos Sávio (PMDB) sugeriu ao Secretário de Estado de Saúde Pedro Henry a cessão do terreno da escola Estadual Cesário Neto, para a ampliação do Pronto de Socorro de Cuiabá, durante a sessão realizada na Câmara Municipal pela manhã desta terça-feira (29.03). O secretário foi à Câmara para falar sobre o PS e o novo modelo de gestão da saúde pública.
Sávio fez a sugestão da ampliação como forma de amenizar os problemas de leitos que o Pronto Socorro de Cuiabá tem sofrido. “Essa área ao lado do hospital poderia ser cedido à Prefeitura de Cuiabá para a ampliação do PS. Precisamos de medidas emergenciais para diminuir os problemas que estamos enfrentando na Capital e essa alternativa pode ajudar”, comenta.
O secretário Pedro Henry também falou na “Tribuna Livre” e firmou compromisso de que a Câmara de Cuiabá será uma das principais parceiras na implantação e operacionalização do novo modelo de gestão da saúde pública.
O Governo do Estado pretende adotar parceiros do terceiro setor na gestão dos hospitais regionais e de unidades da Grande Cuiabá, como uma alternativa para a sustentabilidade do sistema de saúde de Mato Grosso que hoje, passa por diversos problemas, desde a falta de acessibilidade dos usuários aos serviços ao modelo de gestão atual que se mostra ineficiente.
Pedro Henry explicou à Câmara todas as informações sobre o novo modelo de gestão da Saúde Pública defendido pelo Governo do Estado, que inclui parcerias com Organizações Sociais de Saúde (OSS) na gestão dos hospitais estaduais.
Domingos Sávio também sugeriu ao Secretário de Estado de Saúde que a sociedade civil organizada também ajude na fiscalização da OSS. “Sindicatos, ONG’s, grupos de representantes também devem participar da fiscalização. Eles com certeza passarão mais confiança à população e garantirão a transparência, eficiência e eficácia na implantação do novo modelo”, relata.
Da Assessoria

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
18/09 - Alunos indígenas visitam a Câmara de Cuiabá
18/09 - Escola Elza Luiza Esteves reforça a importância da árvore durante o 25º PlantAR
18/09 - CCJ analisa 17 projetos de lei nesta quarta
18/09 - Parque Geórgia começa a receber manilhamento
17/09 - Policiais vão fazer rondas permanentes no entorno da Câmara de Cuiabá
17/09 - Vereadores aprovam isenção de IPTU para templos religiosos que funcionam em imóveis alugados
17/09 - Aprovada Lei que obriga empresas a reparar danos ao Erário
17/09 - Corte de energia e outros serviços poderá ser proibido às sextas, sábados, domingos e feriados
17/09 - Projeto prevê brinquedos a pessoas com deficiência
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.