30/03/2011
Lúdio Cabral apoia luta pela valorização dos funcionários das escolas municipais
Mais de 50 trabalhadores da educação de Cuiabá participaram da reunião chamada pelo Vereador Lúdio Cabral (PT), para a discussão sobre a carreira dos TNE e TMIE.
A Nova Lei Orgânica da Educação de Cuiabá garantiu ascensão na carreira para somente parte dos funcionários.
Foi aprovado com o reenquadramento dos trabalhadores que fizeram o curso de Técnico em Multimeio Didático (TMD), no entanto não abriu a possibilidade para que os  outros TNE e TMIE tivessem o mesmo direito de se qualificar e terem com isso elevação na carreira.
Na reunião, realizada na ultima quinta-feira (24), também  foi discutida a injustiça que aconteceu na aprovação da Lei Orgânica da Educação, os problemas que sofrem os funcionários e a possibilidades de valorização na carreira. Para isso foi escolhida um comissão de trabalhadores para estudar uma proposta de construção de uma carreira melhor para os funcionários.
O Vereador Lúdio Cabral (PT), propôs chamar uma audiência publica na câmara para discutir as questões dos funcionários.
Da Assessoria