Início
NOTÍCIAS
04/04/2011
Arnaldo Penha participa de evento contra a criminalidade no bairro Coophamil

Diógines Curado (Secretário de Estado e Segurança Pública) atende solicitação do Vereador Arnaldo Penha (PMDB) e moradores do Bairro Coophamil, encaminhando o Comandante Zaqueu Babosa, Comandante do Comando Regional I, para participar de reunião realizada na última sexta-feira (01-04) juntamente com a comunidade da região.

Durante a reunião os moradores relataram os acontecimentos relacionados em decorrência ao aumento da marginalidade que fazem uso de entorpecente nas ruas e espaços públicos do Bairro.

O numero de assaltos e furtos têm ocorrido com freqüência na localidade, o que levou  moradores  se mobilizarem, elaborando um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas que foi entregue ao Secretário de Segurança Pública.

Comandante Zaqueu expôs a problemática enfrentada com o contingente da Polícia Militar de nosso Estado, que sofre o grande numero de evasão. “Hoje uma parte de nossa equipe esta de licença, os jovens que passaram em concurso logo desistem da carreira, aguardamos o mês de julho quando parte deste contingente sairá da academia para as ruas”, explica o Comandante.

Outra problemática exposta por Zaqueu é a dificuldade com grande parte da criminalidade detida, que na maioria das vezes acabam respondendo seus delitos em liberdade, voltando ao convívio social e cometendo novos crimes. “Prendemos o meliante, mas ficamos atrelados a uma legislação arcaica que abra brechas a justiça para que criminosos respondam em regime aberto. Acompanhei um caso recentemente, onde o endivido em menos de três meses foi detido onze vezes e não permaneceu na cadeia”, enfatiza Zaqueu.

Mediante a dificuldade com o número de PM’s na ativa o comandante comprometeu elaborar, para os próximos dias, uma grande campanha que envolverá  Conselho Tutelar, para combater a venda de bebida alcoólica e prostituição infantil ;Disque Silêncio, Vigilância Sanitária e SMTU. “Formamos esta parceria, pois acreditamos que o aumento da criminalidade acontece em decorrência de vários fatores sociais e não somente pela defasem na PM ”. Pontuou Barbosa.

A comunidade do Coophamil irá receber nos próximos dias a operação que já foi aplicada nos bairros Araés, Pedra 90 e Cabeça de Boi. Segundo o comandante, a operação, obteve bons resultados na região.

O Vereador Arnaldo Penha e Roberto Rivelino Pires, presidente do CONSEG, coordenaram a reunião, participaram também Capitão Neto, Coronel Oliveira e o Tenente Coronel Araújo, aproximadamente 30 moradores estavam presentes e colocaram suas dúvidas e questionamentos para o Comandante Zaqueu.

 


 

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
15/04 - Vereador apresenta diversas indicações em prol do Parque Atalaia
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.