11/04/2011
Chico Daltro garante a Júlio Pinheiro ajuda do Estado em tecnologia para Câmara e Residencial
Juvenilho silva
Almoço de trabalho no Palácio Paiaguás

A implantação de um aparato tecnológico de ponta para modernização de sistemas da Câmara de Cuiabá e a infra-estrutura para o Residencial do Servidor do Legislativo foram compromissos firmados pelo governador em exercício Chico Daltro (PP) com 16 dos 19 vereadores da Capital e o prefeito Francisco Galindo Filho (PTB), durante almoço de trabalho, no Palácio Paiaguás, nesta sexta-feira (08/04).

“Sem dúvida, o resultado desse almoço de trabalho, no aniversário da cidade, foi um presente do governo de Moto Grosso para a Câmara, que há muito necessita dessa modernização”, assegura o presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

“Me comprometi, sim, com o presidente Júlio , no que for possível, vamos ajudar à Câmara Municipal, onde comecei minha militância na vida pública, no final dos anos 80”, afirma Daltro, que foi vereador durante a Constituinte de Cuiabá de 1989, responsável pela elaboração da atual Lei Orgânica.

Chico Daltro anunciou que vai recorrer à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) para aparelhar a Câmara de Cuiabá. Ele revelou que tem facilidade em análise de projetos, porque, durante quatro anos, no governo anterior, foi titular da Secitec, hoje comandada pelo deputado federal Eliene Lima (PP).

Quanto à infra-estrutura do Residencial do Servidor, o governador em exercício disse que a Prefeitura Municipal deve entrar com a doação da área e o Estado com asfalto e saneamento – água e esgoto. A Caixa Econômica Federal (CEF) constrói o imóvel propriamente dito.

Chico Galindo anunciou que, até o final deste mês, envia à Câmara Municipal projeto de lei solicitando autorização dos vereadores para doar a área ao Poder Legislativo. “Temos duas áreas sob análise e estamos em dúvida sobre qual seria a melhor”, disse o prefeito.

Júlio Pinheiro disse que, com a construção do Residencial do Servidor do Legislativo, cuja pedra fundamental deve ser lançada no próximo 1º de Maio, Dia do Trabalho, a atual Mesa Diretora vai entrar para a história.

Ele recordou que, no mês passado, a Mesa Diretora já concedeu 10% de ganho real no salário dos servidores e que, ainda este ano, realiza concurso público para provimento de cargos efetivos na Câmara de Cuiabá. Há quase 20 anos o Legislativo da Capital não realiza concurso.

O vice-presidente da Câmara, vereador Arnaldo Penha (PMDB), lembrou que o governador Silval Barbosa  (PMDB), possui compromisso com Cuiabá e, entre os quais, está os investimentos em infra-estrutura urbana.

Ronaldo Pacheco

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital