Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/04/2011
Roosivelt quer elevar meio-fio de calçadas para facilitar entrada de PNEs nos transportes coletivos
Luiz Alves
Vereador Roosivelt Coelho (PSDB)

Facilitar o acesso nas paradas de ônibus, junto ao meio fio, é a meta do projeto de lei apresentado pelo vereador Roosevelt Coelho, líder do PSDB na Câmara de Cuiabá. Na futura lei, se aprovada no Plenário das Deliberações do Poder Legislativo, torna-se obrigatório elevar até uma altura padrão do primeiro degrau do transporte coletivo, de modo que facilite o acesso de portadores de deficiência ou idoso.

O líder tucano enfatiza a notória dificuldade que passam os idosos e deficientes no acesso aos ônibus que circulam por Cuiabá, para ele, a altura impede com que as pessoas ingressem nos veículos.

“A altura dos degraus, e principalmente dos meios fios representa um grande desrespeito a esses cidadãos, que igualmente têm o direito de ir e vir,” argumenta Roosevelt.

Se aprovada em plenário pelos demais parlamentares e sancionado pelo prefeito, a nova lei vai obrigar que os pisos das paradas sejam elevados até a altura do degrau padrão, a fim de melhorar o problema. 

“É dever do município criar instrumentos de defesa ao usuário de serviços públicos e facilitar a locomoção das pessoas portadoras de deficiência (PNEs) e idosos”, relata.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.