11/04/2011
Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá decide processo de Ralf Leite na manhã desta terça-feira

A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá decidiu anunciar, nesta terça-feira (12/04), a partir das 10 horas, a decisão sobre o processo em que o ex-vereador Ralf Leite (PRTB),  solicita a reintegração de seu mandato, atualmente ocupado pelo vereador Totó César (PRTB).
O vereador Arnaldo Penha (PMDB), vice-presidente da Câmara e relator do processo, confirmou que não há consenso da Mesa Diretora sobre o destino final do processo. Por conta disso, sua decisão será meramente técnica, baseada em parecer jurídico da Consultoria do Poder Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), argüiu sua suspeição sobre o caso, por ter uma opinião pré-concebida quanto a possíveis equívocos processuais, no episódio.

Ralf Leite foi cassado em 2009, pelo plenário da Câmara, por quebra de decoro parlamentar. Além do recurso administrativo, ele busca, também, na esfera judicial, a reintegração de seu mandato.
No entanto, mesmo havendo ampla divulgação de tais processos nos meios de comunicação de massa, a Câmara Municipal nunca recebeu qualquer notificação judicial sobre o fato.

Ronaldo Pacheco

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!