12/04/2011
Galindo agradece Câmara de Cuiabá por devolução de R$ 590 mil parainvestir em creches
Luiz Alves
Devolução de R$ 590 mil em recursos economizados nos primeiros 100 dias degestão

O prefeito Chico Galindo agradeceu à Câmara de Cuiabá, em cerimônia simbólica na manhã desta terça-feira (12/04), pela devolução de R$ 590 mil em recursos financeiros economizados nos primeiros 100 dias degestão. A verba é para a Prefeitura da Municipal investir naconstrução de uma creche no bairro São Matheus (atrás da Unic), na região Leste da Capital.

O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), explicou que a economia foi obtida graças à austeridade administrativa e gestão responsável, fazendo com que houvesse sobra de caixa, mesmo com reajuste de 10% no salário dos servidores da Câmara.

Ele recordou que reduziu o próprio salário, exonerou cargos comissionados e revogou contratos com prestadores de serviços, como aluguel de veículos.“É um esforço de todos os vereadores para que uma das comunidades mais carentes da cidade seja atendida”, afirmou Pinheiro, após a entrega do cheque a Galindo.

“Aquilo que estiver ao nosso alcance, faremos”, assegurou ele, ao lado dos membros da Mesa Diretora: vereadoresArnaldo Penha (PMDB), vice-presidente; Antônio Fernandes (PSDB), segundo vice-presidente; Lueci Ramos (PSDB), primeira secretária; e Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário.

Na sequência, ao lado dos vereadores Chico 2000 (PR) e Thiago Nunes(PSDB), ele foi aplaudido por dezenas de mães do bairro São Matheus, que foram agradecer à destinação da verba para a creche, por ser uma reivindicação de décadas.

“É com muita satisfação que recebemos esses recursos e tanto os senhores vereadores quanto os munícipes podem ter certeza que cada centavo será muitíssimo bem aplicado”, assegurou Chico Galindo.

Acreche vai abrigar de 80 até 100 crianças do São Matheus e região. O vereador Professor Néviton Moraes explica que a administraçãoFrancisco Galindo está priorizando a área educacional como poucasvezes na história.

“Temos assegurados recursos para a construção do Centros de Educação Infantil do Três Barras, Jardim das Aroeiras e Jardim Passaredo”, observa Néviton.

Ronaldo Pacheco