Início
NOTÍCIAS
20/04/2011
Abaixo assinado da Câmara de Cuiabá assegura CAPS 24 horas para adolescentes

Até dezembro tem início o atendimento de jovens e adolescentes que sofrem com dependência química, no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) do Bairro São Matheus. O compromisso foi firmado nesta terça-feira, no gabinete da Presidência da Câmara de Cuiabá, durante reunião para entrega do abaixo-assinado dos 19 vereadores, feita pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Júlio Pinheiro (PTB), para o prefeito Chico Galindo, no ato representado pelo secretário municipal de Governo, Lamartine Godoy.
 
Os vereadores consideram imprescindível que a municipalidade assegure, ainda em 2011, a disponibilidade dessa unidade de saúde para atender jovens e adolescentes, hoje, maiores vítimas das drogas. “É uma parceria do Poder Legislativo com o Executivo, tendo a união de todos os vereadores, para que a obra não sofra ‘solução de continuidade’ e, por conseqüência, prejudique a população”, observa Pinheiro.

O vereador Chico 2000 (PR), um dos principais responsáveis pela viabilização dos R$ 440 mil necessários à construção da unidade do CAPS, agradeceu ao empenho de cada um dos colegas de Palácio Pascoal Moreira Cabral e, também, ao movimento comunitário.

“O prazo de construção é de aproximadamente seis meses, a partir do início da obra, com toda a estrutura interna já montada, permitindo o atendimento  24 horas ininterruptas, com técnicos plantonistas especializados na áreas da Saúde e Social”, argumenta ela.

Como testemunhas dos esforço desse entendimento do Legislativo com o Executivo, Júlio Pinheiro e Chico 2000 convidaram as líderes comunitárias Vânia Cristina Oliveira Rocha, vice-presidente da Associação dos Moradores do São  Matheus; e Ana Rosa Barcelos, vice-presidente do Clube de Mães do São Matheus. “É uma importante vitória da comunidade e quem é contra essa obra, por certa, não tem amor ao próximo”, avalia Ana Rosa, que há anos sofre com o tratamento de seu filho, vítima de pedofilia, que exige atendimento psíquico há anos.

O diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, médico Euze Carvalho, crê que a experiência do CAPS São Matheus, com funcionamento 24 horas, tende a ser expandida para outras unidades do gênero, na Capital. “Talvez seja referência até mesmo para outros municípios e estados”, pondera Carvalho.

 

 

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
03/06 - Nestor Fidelis ratifica declarações a Defaz durante oitiva junto a CPI da Semob
03/06 - CPI do Feminicídio realiza três oitivas nesta quarta-feira
03/06 - CCJR analisa 23 processos legislativos em reunião ordinária
03/06 - Obras de pavimentação do bairro São João Del Rey estão à todo vapor e rua receberá rede de esgoto
03/06 - Riva não nega participação de Emanuel Pinheiro em esquema de ‘mensalinho’
03/06 - Atendimento preferencial aos contadores e técnicos de contabilidade agora é lei
02/06 - Nota de Pesar | Nadim Abdão Amui
02/06 - Câmara realiza primeira Audiência Pública virtual para discutir Relatório de Gestão da Prefeitura
02/06 - Após indicação do vereador, Juca do Guaraná Filho, ruas do bairro 8 de Abril recebe patrolamento
02/06 - Comissão de Educação suspende apreciação de projeto de autoria do Executivo Municipal
02/06 - Depoimento de ex-procurador na CPI da Semob é adiado
01/06 - José Riva depõe à CPI que investiga prefeito nesta quarta-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.