Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/05/2011
Projeto Pesque o lixo e ganhe o peixe tem otimos resultados, afirma vereador Pop

O projeto “Pesque o lixo e ganhe o peixe” deste ano‚ idealizado e realizado pelo vereador Éverton Pop (PP)‚ resultou em mais de 1‚5 tonelada de latas de alumínio e garrafas plásticas peti que foram trocadas por pescado‚ durante a semana santa.

Em três pontos de coleta‚ localizados no CPA‚ Pedra 90 e Parque Cuiabá‚ a equipe do vereador esteve presente intermediando a troca dos produtos recicláveis pelo peixe oferecido pelo Projeto Peixe Santo‚ realizado pela Prefeitura de Cuiabá.

A ação aconteceu através de uma pareceria firmada entre empresa de sucatas e os comerciantes de peixe. Ao levar os produtos recicláveis até o posto de troca‚ um “vale-peixe” foi entregue para ser utilizado como desconto na compra do peixe. Ao fim do dia‚ os valores descontados eram repassados pela empresa de sucata aos feirantes parceiros.

“A gente sabe que o projeto Peixe Santo já oferece o pescado a preços acessíveis. Mas‚ mesmo assim‚ tem muita gente que ainda não consegue comprar. Principalmente‚ os que tem família numerosa. Foi a partir disso‚ que surgiu a idéia de inserirmos os produtos recicláveis”‚ esclareceu Éverton Pop durante sessão ordinária realizada na Câmara de Cuiabá.

Pop também destacou que o projeto também contribui para o meio ambiente ao tirar do lixo comum latas de alumínio e garrafas peti que serão levados para reciclagem.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.