05/05/2011
Néviton parabeniza mães de Mato Grosso em sessão solene
Luiz Alves
Vereador Néviton Moraes na tribuna da Câmara de Cuiabá

O Vereador Professo Néviton (PRTB) parabeniza as mães de Cuiabá durante sessão solene realizada na Câmara Municipal. O evento realizado na manhã desta quarta-feira (04-05), contou com a presença da secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, primeira-dama Roseli Barbosa; a 1ª Dama de Cuiabá Norma Sueli; Janete Riva, esposa do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), a Secretária de Cultura da Câmara Daniela Ribeiro e varias representantes da comunidade que foram homenageadas durante a solenidade.

“Esta é um data muito especial por isso parabenizo as mães de nosso Estado representadas através da 1º dama Roseli Barbosa, as mães de nosso município representadas pela 1º dama de Cuiabá Norma e todas aqui presentes. Acompanho como é a luta diária de uma mãe, por isso parabenizo especialmente minha esposa Siolania mãe de meus dois filhos”, enfatizou o parlamentar.

Neviton que compõem a mesa diretora da Câmara de Cuiabá como segundo secretário, tem desenvolvido projetos voltados às famílias que são lideradas por mulheres. “O índice de famílias representadas por mães tem crescido significativamente em nossa região”, diz o parlamentar.

Professor a mais de 20 anos, o vereador tem como foco em seu trabalho a educação e apresentou recentemente a prefeitura de Cuiabá indicação para construção de creche no CPA-IV e Centros de Educação Infantil no Jardim das Aroeiras, Residencial Ilza Picolli Pagot, Jardim 1º de Março, Três Barras e Jardim Vitória.

“Com mais creches e centros de educação infantil, a municipalidade tende a ampliar a verba recebida do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além disso, as mães vão trabalhar em busca do sustento da família sabendo que os filhos menores estão bem cuidados e com perspectiva de futuro garantido”, pontuou o parlamentar.

Da Assessoria