Início
NOTÍCIAS
09/05/2011
Guilherme Müller pede apoio da Câmara e anuncia força-tarefa da Prefeitura para cobrar dívida ativa
Para Chico 2000, Câmara é maior interessada em contribuir para aumentar a receita da prefeitura

Dentro de poucas semanas, a Prefeitura de Cuiabá vai mexer numa das principais ‘caixa preta’ da história contemporânea da Capital: a Dívida Ativa. O secretário municipal de Fazenda, Guilherme de Moura Müller, em nome do prefeito Francisco Bello Galindo Filho, solicitou apoio da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (09/05), para que discuta e aprove os projetos de lei a serem enviados pelo Poder Executivo, para o Plenário das Deliberações do Palácio Pascoal Moreira Cabral, como tentativa de receber ao menos uma parcela dos quase R$ 250 milhões de dívida ativa.

O presidente da Comissão de Acompanhamento, Fiscalização e Execução Orçamentária da Câmara, vereador Adevair Cabral (PDT), pediu a Moura Müller que o tema seja exaustivamente discutido com o Poder Legislativo. 

Guilherme Müller explicou, durante a sua ‘sabatina’ na Comissão de Acompanhamento, Fiscalização e Execução Orçamentária da Câmara Municipal, que, legalmente a questão da Dívida Ativa é responsabilidade da Procuradoria Geral do Município. Todavia, anunciou que a ‘força-tarefa’, a ser criada pela Prefeitura, nas próximas semanas, vai envolver várias pastas da municipalidade e, também, o Poder Legislativo. 

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que o poder público utilize todos os meios legais para receber o que lhe é devido. É proibido o ‘perdão’ de dívidas fiscais. “Vamos contratar uma empresa para assessorar a prefeitura nessa empreitada e, por certo, daremos chance de acerto amigável para quem deseja pagar”, afirma Guilherme Müller.

O vice-presidente da Comissão de Fiscalização Orçamentária, vereador Chico 2000 (PR), disse que a Câmara Municipal é a principal interessada em contribuir para aumentar a receita da Prefeitura de Cuiabá. “Algumas das principais demandas dos munícipes chega, primeiro, aqui na Câmara  Municipal e são refletidas no volume de indicações enviadas ao Poder Executivo, em cada sessão ordinária nesta Casa de Leis”, completa Chico 2000.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
08/08 - Nota de Pesar | Bispo Dom Pedro Casaldáliga
07/08 - CPI do Saneamento prossegue com oitivas nesta sexta
07/08 - Vereador Abilio homenageia a Polícia Militar pelos 13 anos da Coordenadoria de Assistência Social
07/08 - Projeto aprovado em sessão homenageia líder comunitária do 1º de Março
07/08 - Sala da Mulher entrega kit combate covid-19 para área da limpeza
07/08 - Nota de Pesar| Laurice de Souza da Silva
06/08 - Vereadores aprovam e Juca do Guaraná será homenageado com nome em viaduto
06/08 - Misael Galvão reúne com secretários e intermédia retorno do asfalto do Altos da Serra II
06/08 - Vereadores aprovam sete decretos legislativos
06/08 - Viaduto da Avenida das Torres receberá o nome de Juca do Guaraná
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.