Início
NOTÍCIAS
11/05/2011
Requerimento de Toninho de Souza de atendimento ao Disk-Denúncia passa a vigorar em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá está oferecendo um novo serviço de atendimento gratuito para a população. Trata-se do Disk-Denúncia, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (SMAAF), que funcionava no número 3645-6110 e, desde semana passada passou a atender em um número gratuito: 0800 6475330. A idéia da proposta é do vereador Toninho de Souza (PDT) na qual foi sancionado em outubro passado.

Para o parlamentar, o serviço gratuito para denúncia levará as pessoas a procurarem mais a Secretaria de Meio Ambiente para denunciar abusos como som em volume alto após às 22h, algo que se tornou corriqueiro em Cuiabá e um problema às autoridades policiais coibir.

O Disk-Denúncia, que passa a funcionar em horário comercial com duas atendentes, é um serviço utilizado pela população para denúncias de  terrenos baldios, contra a poluição sonora, irregularidades na gestão ambiental, entre outros.

“A prefeitura tem a preocupação de atender a população da melhor forma possível e as linhas gratuitas são elos importantes com os segmentos sociais que, não só cobram eficiência no serviço público, mas também acabam atuando como nossos parceiros indicando onde estão os problemas”, aponta o Secretário da SMAAF, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa.

No sistema de discagem paga o Disque-Denúncia da SMAAF recebia em média cinco (5) ligações por dia, como demonstram os números do início deste ano.  Em um ano, foram 1800 ligações.  “A previsão é que o 0800 possa dobrar essa procura”, avalia o secretário.

O Disque-Denúncia é apenas a ponta visível de todo o sistema de atendimento direto à população, feita pela SMAAF. Assim que um telefonema é recebido, como uma denúncia, por exemplo, os atendentes já providenciam um processo onde será encaminhado aos fiscais da Diretoria de Fiscalização. Se houver veracidade na denúncia, haverá uma notificação,  e em casos extremos multas.

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
13/08 - Sessão aprova pareceres de projeto do vereador Adilson Levante em favor de doadores voluntários
13/08 - Vereadores apresentam moção de pesar coletiva pela morte de artista plástico
13/08 - Saad tem dois projetos de sua autoria aprovados pelo Parlamento Municipal
13/08 - Nomenclatura de viadutos e de biblioteca pública são aprovados pela Câmara de Cuiabá
13/08 - Misael Galvão entrega moção de aplauso a policiais militares
12/08 - CCJR analisa projetos de lei nesta quarta-feira (12)
12/08 - Sala da Mulher entrega Kits de combate a Covid-19 aos colaboradores da Câmara
11/08 - Escola é revitalizada no bairro Altos da Glória por indicação de Misael Galvão
10/08 - Artigo| Volta às aulas somente com 100% de segurança !
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.