Início
NOTÍCIAS
12/05/2011
Explanação sobre desapropriações estará em debate na sessão da próxima terça-feira, na Câmara

A explanação sobre os critérios e prazos de desapropriações com vistas às obras da Copa do Pantanal de 2014, a ser realizada pelo secretário extraordinário Djalma Sabo Mendes, de Apoio Institucional as Ações da Agecopa e PAC, foi transferida para a a sessão ordinária da próxima terça-feira (17/05), na Câmara de Cuiabá. Com isso, a apresentação que deveria ocorrer na sessão matutina desta quinta-feira (12/05), na tribuna livre, em menos de 15 minutos, se transformará numa ‘sabatina’, no grande expediente, com pelo menos uma hora de duração.

A decisão da Mesa Diretora da Câmara Municipal ocorreu por conta das dúvidas suscitadas pelos próprios parlamentares, quanto ao formato das desapropriações que serão encetadas, nos próximos meses, na Capital, para fins de Copa do Mundo. “Com um tempo maior de discussão, os vereadores poderão tirar suas dúvidas”, argumenta o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), ao justificar a transferência do evento.

“A Câmara não ‘cassou’ a palavra do secretário Djalma Mendes, como chegou a ser veiculado equivocadamente em veículos de comunicação eletrônicos”, observa o vereador Misel Galvão (PR), autor do requerimento para que o secretário comparecesse ao Plenário das Deliberações do Palácio Paschoal Moreira Cabral.

“Pelo contrário, o Poder Legislativo da Capital tomou a decisão correta, ao transferir a data, porque ampliou o tempo a ser usado pelo secretário na explanação de seu trabalho”, emenda Misael Galvão.

Djalma Sabo Mendes foi recepcionado por Júlio Pinheiro, Misael Galvão e demais vereadores na sala de autoridades da Câmara e aprovou a decisão de transferir a ‘sabatina’. “Havendo mais tempo, sem dúvida, é melhor para esclarecer possíveis dúvidas”, afirmou Sabo Mendes.

As principais obras de mobilidade urbana serão o Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) e, possivelmente, o Bus Rapid (BRT), na Miguel Sutil (Perimetral). O secretário da Agecopa e PAC vai esclarecer aos parlamentares como será o processo de desapropriações, já que o assunto tem provocado certa polêmica em setores da mídia e da sociedade cuiabana.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
08/08 - Nota de Pesar | Bispo Dom Pedro Casaldáliga
07/08 - CPI do Saneamento prossegue com oitivas nesta sexta
07/08 - Vereador Abilio homenageia a Polícia Militar pelos 13 anos da Coordenadoria de Assistência Social
07/08 - Projeto aprovado em sessão homenageia líder comunitária do 1º de Março
07/08 - Sala da Mulher entrega kit combate covid-19 para área da limpeza
07/08 - Nota de Pesar| Laurice de Souza da Silva
06/08 - Vereadores aprovam e Juca do Guaraná será homenageado com nome em viaduto
06/08 - Misael Galvão reúne com secretários e intermédia retorno do asfalto do Altos da Serra II
06/08 - Vereadores aprovam sete decretos legislativos
06/08 - Viaduto da Avenida das Torres receberá o nome de Juca do Guaraná
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.