29/06/2007
CLTP comete mais um ato de desrespeito ao Poder Público
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Estudantes entregam molduras de péssima qualidade e fotos com montagem
Representantes da CLTP estiveram na Câmara Municipal de Cuiabá protocolando um documento oficializando a entrega dos quadros que foram depredados no dia 14/06, em uma manifestação estudantil que se transformou num ato de vandalismo, quando os estudantes resolveram promover um quebra-quebra nas dependências do legislativo municipal destruindo as fotos dos vereadores expostas no salão cultural.

Diz o documento assinado pelo advogado Vilson Pedro Nery, que a CLTP entregaria doze quadros com moldura idêntica àqueles que foram quebrados, a titulo de restituição e reparação.

Anexo ao documento esta uma MONÇÃO de Apoio do DCE-UFMT à CLTP, assim como cópia do que dizem ser uma nota fiscal. È preciso ressaltar que a mercadoria foi adquirida via Comprovante de Compra nº 14459, que NÃO VALE COMO NOTA, emitida pelo Box nº 288 no Shopping Popular aonde não consta data da compra.

De acordo com o advogado, Amazon Subtil, assessor especial da presidência da Câmara, foi protocolado um documento que em tese seria um documento sério, “O que ocorreu na verdade foi mais uma demonstração de acinte, mais um ato de desrespeito contra esse poder democraticamente constituído. Os quadros entregues não têm nenhuma característica que lembre os que foram destruídos pela sana de vândalos na manifestação anterior, e a câmara através da sua assessoria jurídica vai tomar as providencias cabíveis”, frisou.

A falta de respeito ao Poder Legislativo e seus membros ficou evidente na montagem grotesca nas fotos, onde trata os vereadores como “Traidores do Povo Cuiabano” e com uma espécie de carimbo estampada na testa o valor de R$ 2, 05, em referência ao preço da tarifa do transporte coletivo.

De acordo com o presidente da instituição vereador Lutero Ponce, a Câmara é e continuará sendo a casa do povo, mas que não tolerará nenhuma manifestação que coloque em risco o patrimônio público. “Não podemos permitir que manifestações como esta que visa denegrir a imagem dessa Casa de Leis e seu Colegiado fique sem punição. Toda e qualquer manifestação reivindicatória desde que pacifica e ordeira será bem aceita, mas ato de vandalismo e depredação ao patrimônio público não será tolerado”, garantiu Lutero.

Assessoria: Secom CâmaraCbá