Início
NOTÍCIAS
20/05/2011
Câmara de Cuiabá reconhece o campeão mato-grossense

A diretoria do Cuiabá Esporte Clube foi homenageada pela Câmara Municipal com uma ‘Moção de Aplausos’ pelo título de campeão mato-grossense deste ano. A proposta de oferecer a comenda a equipe, que leva o nome da capital de Mato Grosso, foi do vereador Toninho de Souza (PDT) e recebeu votação unânime dos 19 parlamentares da Casa. A entrega da ‘Moção’ ocorreu no gabinete do presidente do Legistativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

O reconhecimento pelo trabalho feito pela diretoria do Cuiabá foi concorrido. Oito dos 19 vereadores estiveram no ato, que contou com a presença do empresário João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação. Ele estava em visita de cortesia ao presidente da Casa, Júlio Pinheiro, no momento em que o presidente do ‘Dourado’, Aron Dresch, estava recebendo a homenagem.

Em nome do Legislativo, Toninho de Souza parabenizou o planejamento, organização e comprometimento do Cuiabá em fazer, de fato, um futebol profissional em Mato Grosso. O parlamentar, mixtense assumido, ressalta à importância da capital do Estado ter uma equipe que carregue seu nome, sua tradição e sua potencialidade a nível de Brasil.

“A organização do Cuiabá que, pouco mais menos de dez anos de fundação, é um exemplo para outros times de Mato Grosso. Conquistou o Estadual deste ano pela competência de sua diretoria, comissão técnica e elenco de jogadores. Estamos torcendo para que a equipe vá longe no Brasileirão da Série D e na Copa do Brasil em 2012”, disse o autor da ‘Moção’.

Outros parlamentares presentes também reconheceram o trabalho desenvolvido pelo atual campeão mato-grossense. “O futebol de Mato Grosso precisa de pessoas sérias como a que estão administrando o Cuiabá”, disse o vereador Carlos Haddad (PTB).

Já o presidente do Legislativo, Júlio Pinheiro, que presidiu o Mixto na campanha vitoriosa de 2008, não hesitou em reconhecer que o ‘Dourado’ é hoje o clube mais estruturado do Estado. Por conta disso, entende Pinheiro, vem conquistando os torneios realizados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). “Só lamento que outros times de Mato Grosso não estejam ao nível do Cuiabá”, disse.

Como visitante, o empresário João Dorileo Leal teve direito a fala por seu histórico no cenário futebolístico no Estado. Ele afirmou que o trabalho de organização, competência e seriedade sirvam de exemplo para outros clubes matogrossenses.

“O título de campeão mato-grossense é apenas reflexo de tudo que é feito pela diretoria. Futebol também se faz com honestidade”, afirmou Leal.

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
24/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022
24/06 - Relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal são apresentados durante Audiência Pública
24/06 - Vereador propõe indicações de melhorias no asfalto, saneamento, iluminação pública e limpeza
23/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiências públicas para apresentação de relatórios
23/06 - Dois depoentes participam de oitiva da CPI da Saúde
23/06 - Câmara analisa projetos e pareceres na sessão desta quinta
23/06 - Vereador pede desculpas à imprensa
23/06 - CCJR analisa 13 processos durante 16ª reunião ordinária
22/06 - Vereadora defende maior prazo para veículos que atuam com aplicativos
22/06 - Projeto Cuiabaninhos na Câmara realiza 4ª visita guiada nesta quinta
21/06 - CPI da Saúde realiza duas oitivas nesta terça-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.