Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/05/2011
Em resgate à tradição, São Benedito passa 24 horas na Câmara de Cuiabá

Classificada como a maior festividade de origem religiosa e popular de Mato Grosso, a Festa de São Benedito voltou ao Campo D’Ourique, na manhã desta quarta-feira (25/01), onde era parada obrigatória até a década de 60. As imagens de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário só saem do saguão do Palácio Paschoal Moreira Cabral às 9 horas desta quinta-feira (26/05).

O segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Antônio Fernandes (PSDB), que é ministro da Eucaristia da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, destacou a  importância cultural e religiosa do evento. “Creio que a Câmara está marcando um ‘gol de placa’ no resgate à cultura cuiabana”, argumenta Antônio Fernandes.

A secretária de Cultura e Resgate Histórico da Câmara, Daniela Ribeiro Cardoso, apontou para a inserção do Poder Legislativo da Capital no cotidiano dos festejos culturais. “É um marco, sem dúvida, porque há isso era cobrado da Câmara e, agora, a atual Mesa Diretora dá uma resposta positiva aos anseios culturais”, aponta Daniela Ribeiro.

O padre Hildo Rasch, da Paróquia do Rosário, crê que, nos três dias de festa, cerca de 150 mil pessoas vão passar pelo largo do São Benedito, de 30 de junho até 3 de julho. “Jesus Cristo é a disse: ‘eu sou a videira e vós sois os ramos’. Pois os vereadores são os responsáveis por elaborar legislação cristã”, ensina padre Hildo.

O monarca Thiago Arruda, rei da Festa de São Benedito de 2011, fez o convite para que todos compareçam à abertura da festa, no próximo dia 18 de junho, no Cenarium Rural (CPA), com animação da Banda Tríade. “Estamos preparando uma das maiores festas da história para São Benedito”, afirma Arruda.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.