25/05/2011
Vereador garante que bancada do PSDB não vai romper com administração Chico Galindo

Por considerar que houve no mínimo falta de elegância do ex-deputado Luiz Soares nas críticas à gestão da saúde pública de Cuiabá, principalmente por ter ficado à frente da pasta durante quase seis anos dos últimos 10 anos, o vereador Antônio Fernandes, segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, garantiu que a bancada do PSDB não pretende romper com o prefeito Francisco Galindo Filho (PTB). “Ele poderia até fazer o ‘mea culpa’, porque, de fato, errou feio na condução da saúde, mas, jamais, falar em nome do partido, anunciando um rompimento que sequer foi discutido pela Executiva Municipal”, observa ele.

Antônio Fernandes afirmou que ninguém, “absolutamente ninguém”, está autorizado a falar em nome da bancada do PSDB, sem consulta prévia. Por isso, ele solicitou que o presidente do Diretório de Cuiabá, deputado Guilherme Maluf, convoque uma reunião extraordinária, em caráter de urgência, para discutir a questão.

Como vice-líder da bancada, Antônio Fernandes desafiou Luiz Soares a dizer quem autorizou-o a anunciar que o PSDB está deixando a administração Chico Galindo. “De fato, me causou certa surpresa, porque a bancada nunca foi chamada, com os secretários, para debater o tema. Ele deveria falar por ele mesmo e não pelo PSDB”, critica ele.

Antônio Fernandes lembrou que passou dois anos com um prefeito do PSDB (Wilson Santos) sem conseguir fazer uma galeria com duas bocas de lobo, no bairro Alvorada, onde mora. Com Galindo, em seis meses, fez uma galeria com 12 bocas de lobo e não apenas duas. Além disso, a ligação da rua Vitória, no Alvorada, com a Avenida República do Líbano (Rodoviária), será construída, após três décadas de reivindicação.

O segundo secretário da Câmara disse que Chico Galindo vai construir a creche municipal do bairro Alvorada, antiga reivindicação da comunidade.  “Na medida do possível, o prefeito faz uma administração sóbria e equilibrada. E nós temos de reconhecer isso”, completa Fernandes.

Ronaldo Pacheco