Início
NOTÍCIAS
26/05/2011
Estudantes se interessam por política e visitam vereador para conhecer projetos

Alunos do Instituto Cuiabano de Educação (ICE) estiveram no gabinete do vereador Misael Galvão (PR) na ultima segunda-feira (23/05). Cinco estudantes visitaram o republicano e não perderam tempo ao indagar quais as funções de um vereador e quais os projetos mais importantes que foram apresentados por ele, nesses quase quatro meses de mandato.

Misael se sentiu muito honrado em ter sido escolhido pela grupo para representar uma parte do Poder Público. O representante dos estudantes Victor Antônio Dias, de 16 anos explicou que a ideia do trabalho escolar partiu de um professor de Sociologia e Filosofia do colégio, que pediu para os alunos escolherem um político que pudessem estudar sua trajetória e seu trabalho junto à sociedade.

Victor, Emelly Minetsuma (15), Pedro Gaioti (16), Andeson Matos (15) e Emanuelle Davi (15) ouviram atentamente as explicações do vereador. Ele frisou que seu trabalho não é feito de forma solitária e que precisa da comunidade para conseguir bons resultados. “Vocês que são jovens podem nos ajudar muito. Quando veem problemas na cidade podem, e devem trazer isso ao meu conhecimento. Para um vereador ter um trabalho produtivo, precisa da ajuda de todos”, salientou Misael.

O vereador ainda propôs que os jovens se organizassem e montassem um grupo para reivindicar a criação do Vereador Mirim. “A Casa precisa da ajuda de vocês. Esse tipo de projeto já existe em outras cidades e pode ser implantado aqui também”. Misael ainda aproveitou a oportunidade para contar toda sua trajetória política. Exemplificou que sempre se sentiu atraído pela lideranças, primeiro como líder de sala, depois líder de jovens na igreja e assim por diante, até se tornar presidente de bairro e do shopping dos camelôs de Cuiabá.

Os adolescentes estavam curiosos em entender como funciona a Câmara de Cuiabá e o trabalho do vereador. Misael não fez “corpo mole” e explicou suas atividades. Ele frisou que costuma fazer as indicações sobre as necessidades da população. Como exemplo, citou o novo Shopping dos Camelôs que deverá ser construído no Fan Park, local hoje usado pela Acrimat. Tal indicação foi feita por ele e na oportunidade fez questão de mostrar aos jovens como é confeccionado uma indicação e se comprometeu a enviar cópias para que possam analisar e anexar ao trabalho do colégio.

Outro projeto que Misael ressaltou é a construção de uma estrada que deve interligar os bairros Morada da Serra e Osmar Cabral. Outra obra indicada pelo vereador é a construção de uma ponte da Avenida Jurumirim até o bairro São João Del Rey. “Esses meus projetos já foram encaminhados para a Agecopa. Todos visam desafogar o trânsito da Capital, principalmente na época das obras de reestruturação e da Copa”, finaliza o vereador.

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
09/08 - Artistas recebem Títulos de Acadêmicos Efetivos da ACILBRAS durante 3º Sarau Cuiabano
09/08 - Vereadora, movimentos e pacientes pressionam contra fechamento de unidade do SAE do bairro CPA I
09/08 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça
08/08 - Câmara realiza segunda edição da campanha Boa Ação é Doação
08/08 - Escola do Legislativo da Câmara de Cuiabá faz balanço das ações realizadas no 1º semestre de 2022
05/08 - Campanha Boa Ação é Doação arrecada leite materno capaz de alimentar centenas de bebês
04/08 - CCJR analisa sete processos durante reunião realizada nesta quinta-feira
04/08 - Programa Corrente do Bem realizado pela PM foi tema da tribuna desta quinta
04/08 - Câmara aprova requerimentos, Projetos de Lei e pareceres na sessão desta quinta
03/08 - Nota de pesar | Gládius César
02/08 - Nota de pesar | Adriana Catelli
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.