Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/05/2011
Vereadora Lueci Ramos debate saúde de Cuiabá em audiência pública

A saúde pública de Cuiabá, que enfrente sérios problemas, foi tema de audiência pública realizada na Câmara Muncipal. Requerida pela primeira secretária da Câmara, vereadora Lueci Ramos (PSDB), o evento teve o objetivo de discutir e buscar soluções para o problema.


Para a parlamentar, o governo do Estado precisa construir um hospital, que atenda emergências, como também aumentar o salário dos funcionários. De acordo com Lueci, uma enfermeira padrão recebe cerca de R$ 700 reais por mês para cuidar diariamente de dezenas de pacientes. “Não é justo o salário recebido pelos funcionários do PSMC”.


Durante a audiência pública, o senador Jaime Campos (DEM) que atualmente é presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o Estado precisa construir mais Hospitais Regionais.
Para o deputado federal, Valtenir Pereira (PSB), as condições de trabalho na unidade do Pronto Socorro são péssimas. “É um verdadeiro campo de concentração. Cada um faz o que pode. Mas precisamos de melhorias nas condições de trabalho. Precisamos ter um hospital de ponta aqui em Mato Grosso custeado pelo Governo Federal”, avaliou o deputado.


Já o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), disse que hoje já é possível enxergar uma nova realidade no pronto socorro. “Agora não tem mais pacientes no chão. Melhoraram a situação, mas foram todas medidas paliativas. Isso prova que não há necessidade de contratação de uma Organização Social (OS) para gerir a saúde”, comentou.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.