31/05/2011
Pastor Washington pede audiência pública para discutir enfrentamento às drogas

“A prevenção e o enfrentamento às drogas é dever do Legislativo Municipal para com o povo cuiabano”. A afirmação partiu do vereador Pastor Washington Barbosa, líder do PRB na Câmara de Cuiabá, ao solicitar, na sessão ordinária desta terça-feira (31/05), que seja realizada audiência pública com o tema ‘Políticas Públicas de Enfrentamento e Prevenção às Drogas’, com intuito de combater a realidade maléfica que está tomando conta das famílias Capital. Segundo ele, o crescimento desnorteado de dependentes químicos vem alcançando resultados assustadores.

“Hoje o combate às drogas é um dos desafios mais preocupantes, pois em sua maioria, é dever do poder público promover ações de combate”, argumentou o vereador, na tribuna.

De acordo com o parlamentar republicano, é de extrema necessidade a realização de audiências com objetivo de elencar sugestões do poder público, sociedade organizada e famílias na prevenção e combate às drogas.

“Esclarecer dúvidas estimulando a apoio da família é um bom começo, no entanto, a luta não será fácil, pois esse mal que está se alastrando rapidamente”, pondera Barbosa.

Segundo ele, é preciso saber como conversar e orientar os filhos, mas primeiramente não assustá-los e não afastá-los. “Precisamos ter meios de combater às drogas, discutir e colocar metas será o nosso primeiro passo”, disse o vereador.

A audiência será marcada, inicialmente, para a segunda quinzena do  mês de junho.

Adrielle Piovezan