Início
NOTÍCIAS
02/06/2011
Vereador Néviton parabeniza organizadores do 8º Festival das Flores

O Vereador Professor Néviton (PRTB) elogia ações realizadas pela Casa da União Santa Luzia, organizadora do 8º Festival das Flores, evento beneficente feito em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá.

 A abertura do o 8º Festival das Flores aconteceu na última quinta-feira (26-05) na Praça Alencastro e já no primeiro dia recebeu centenas de pessoas. Algumas estavam de passei pelo centro e outras foram até lá exclusivamente para conferir e comprar alguma das mais de 200 espécies de flores, ervas aromáticas e plantas exóticas.

A Casa da União Santa Luzia funciona no Parque Geórgia, em Cuiabá, e trabalha com a educação de jovens e adultos. ”Este é um trabalho beneficente, as flores são vendidas a preço de custo e 20% da arrecadação é revertida para os trabalhos da instituição. Quem compra colabora com projetos como o “Luz do Saber”, direcionado para alfabetização e inclusão digital de jovens e adultos”, explica Néviton.

De acordo com a organização do evento, nos sete anos em que é já foi realizado, o festival recebeu o equivalente a toda população de Cuiabá nas Praças da República (onde antes ocorria o evento) e Alencastro, totalizando mais de 600 mil pessoas  que já circularam pelo local.

“Movimentos sociais como este contribuem diretamente no crescimento e desenvolvimento de nossa região. Essas parcerias do poder público com instituições idôneas , como a Casa da União Santa Luzia só leva benefícios par a população mais carente da baixada cuiabana”, elogia Néviton, fazendo menção aos trabalhos desenvolvidos pela instituição.

A Casa também promove trabalhos educativos durante o evento, convidando as escolas para participar do Festival. “Mais de 300 pessoas trabalham voluntariamente na venda das flores, na organização do evento e explicando aos visitantes sobre as espécies de flores cultivadas no país”, relata o vereador.

No ano passado foram comercializados mais de R$ 300 mil em flores e a expectativa dos organizadores é que este ano o montante em vendas cresça ao menos 20%.

Josiane Dalmagro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Indicação de vereador garante limpeza de área verde
21/04 - Vereador Eduardo Magalhães apresenta indicações solicitando serviços em bairros de Cuiabá
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.