Início
NOTÍCIAS
02/06/2011
Com visitas, Câmara de Cuiabá inicia ‘trabalho de campo’ da Comissão Especial da Copa
Silva

A primeira ação concreta da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Copa do Pantanal de 2014 da Câmara de Cuiabá, instalada nesta quinta-feira (02/05), foi visitar pontos nevrálgicos de desapropriações e obras. A comitiva, composta de nove vereadores, saiu da Câmara e teve como primeira parada o sopé do Morro da Luz, no cruzamento da Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) com a Avenida Coronel Escolástico, considerado ponto mais polêmico das desapropriações previstas para a Copa do Pantanal de 2014.
 
A chegada à loja da comerciante Dilma Gaião Gentil, presidenta da Associação dos Empresários Locatários da Prainha, Fernando Corrêa e Avenida da FEB, serviu como ponto de partida para discussão do formato das desapropriações e a busca por justiça nos valores a serem pagos. “Tínhamos 20 funcionários, mas, por falta de estoque e incertezas, hoje temos oito, gerando grande prejuízo”, afirma Dilma Gaião, que confessou estar sofrendo, também, prejuízo psicológica.
 
“Quando sairmos da Prainha, vamos ter de refazer a clientela e começar do zero. E, ainda, achar um lugar para nos instalarmos, já que não há nenhuma preocupação da Agecopa nesse sentido”, argumenta Dilma Gaião.
 
No próximo dia 26, a partir das 9horas, na Assembléia Legislativa, a Comissão da Câmara deve atuar, em conjunto, para discutir as desapropriações. Na seqüência, dia 29 deste mês, a audiência pública acontece no Palácio Paschoal Moreira Cabral.
 
Os vereadores Roosivelt Coelho (PSDB) e Pastor Washington Barbosa (PRB), autores do requerimento para criação da Comissão Especial, aprovaram o começo dia de funcionamento.
 
Das lojas da Prainha, a comitiva seguiu para a Avenida Helder Cândia, verificar ‘in loco’ as obras de duplicação da Ponte Mário Andreazza. “Creio que está provado que as obras estão andando conforme o prognóstico. E, nesta ponte, inclusive, a obra está adiantada”, afirma o vereador Domingos Sávio (PMDB), após ouvir as explicações do mestre de obras Divino de Souza.
 
Da ponte, a comitiva de vereadores seguiu para a Arena Multiuso Governador José Fragelli, no Verdão. Por conta do adiantado da hora, o gerente Crispim Shakespeare, responsável pela obra, alegando questões de segurança, permitiu que houvesse apenas uma ‘vistoria à distância’, solicitando que a Comissão da Câmara marcasse uma nova data para visitar o Verdão.
 
“Temos que disponibilizar, previamente, capacetes e coletes em número adequado”, justificou Crispim Shakespeare.
 
Também fizeram parte da comitiva os vereadores Leonardo de Oliveira (PSDB), Carlos Eduardo ‘Tuba’ Haddad (PTB), Misael Galvão (PR), Totó César (PRTB) e Chico 2000 (PR).
 
O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que acompanhou a saída da Comissão, na Praça Moreira Cabral, não pôde acompanhar os trabalhos, por motivo de força maior.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.