06/06/2011
Cooperativa de trabalhadores e produtores pode ter utilidade pública em Cuiabá

Projeto de lei torna a Cooperativa dos Trabalhadores e Produtores de Materiais Recicláveis de Mato Grosso (COOPERMAR) de utilidade pública. O vereador Leonardo de Oliveira (PSDB), autor da proposta, explica que a entidade trabalha em defesa do social dos trabalhadores através do aprimoramento da prestação de serviços de reciclagem de materiais sob a forma coletiva ou individual.

“A Coopermar presta um serviço de grande benefício ambiental, social e econômico com a coleta de materiais recicláveis, contribuindo diretamente com o aumento da vida útil dos aterros sanitários”, argumenta ele.

Segundo o vereador tucano, a entidade sem fins lucrativos, com sede em Cuiabá, gera para os moradores emprego e renda, chegando a oferecer o mais importante das ações, a mudança de hábito e costumes, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

“É muito importante para as comunidades desenvolverem uma atividade em sistema de rede que colaborem para qualidade de vida de uma forma, mas generalizada com diminuição dos impactos ambientais bem como geração de renda e adoção de novos hábitos e costumes voltados à sustentabilidade”, observa Leonardo de Oliveira.

Apresentado na sessão ordinária da ultima quinta-feira (02/06), a proposta assegura estratégias que estejam voltados para o desenvolvimento integral e com continuidade no gerenciamento dos resíduos urbanos de Cuiabá, como também desenvolve, organiza, estrutura e estimula a prática da Coleta Seletiva Solidaria com inclusão do catador está diretamente voltado para a cidadania.

Adrielle Piovezan