09/06/2011
Primeira sessão solene em homenagem aos pastores evangélicos emociona Casa

A Sessão Solene organizada pelo vereador Misael Galvão (PR) nesta quarta (8), deixou muitos dos pastores presentes emocionados. Em seu discurso de abertura o republicano não segurou as lágrimas. Ao citar o nome de cada pastor que participou intimamente de sua caminhada, o vereador relembrou alguns dos momentos mais marcantes de sua vida.

Hoje foram entregues 122 Moções de Aplausos e uma placa em agradecimento ao presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cuiabá e Região, e terceiro vice-presidente da Assembleia de Deus no Brasil pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que fez questão de comparecer ao evento, realizado no Plenarinho da Câmara de Cuiabá.

Também prestigiaram a sessão o secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Lamartine Godoy, que representou o prefeito Chico Galindo (PTB), o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso (Comec) Oscemário Daltro, a missionária do Ministério Feminina Shirley Varjão e o vereador Pastor Whashington Barbosa (PRB), e o assessor Paulo Sérgio, que representou o presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP), além de todos os cerca de 100 pastores homenageados e seus familiares.

O pastor Sebastião agradeceu o apoio dos vereadores pelas ações realizadas no parlamento em prol das causas cristãs e afirmou que a Câmara tem feito seu papel, ao criar leis com o propósito evangélico. Além disso, o pastor agradeceu ao vereador Misael Galvão pela iniciativa de homenagear a todos os pastores. Também aproveitou a oportunidade para ler um versículo do livro de Isaías 1:3, no qual dizia "O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende”. Onde refletiu sobre os acontecimentos atuais e incentivou os pastores a continuarem suas caminhadas ensinando a Palavra de Deus.

Lamartine Godoy fez um discurso em nome do prefeito, e pontuou que essa foi uma das homenagens de maior merecimento, já realizada pela Casa. “Os pastores são peças fundamentais na vida do povo. Muitas vezes desenvolvem o papel do Estado e isso é fundamental para toda a estrutura social de um país,” apontou.

No decorrer da cerimônia foi anunciado mais uma vitória. A atual Avenida conhecida como Contorno Leste, que se inicia na altura da Avenida Oátomo Canavarros, no bairro Bela Vista passará a ser denominada Avenida Missionário Gunnar Vingren.

Foram homenageados pastores das congregações; Assembleia de Deus- Ministério de Belém, Assembleia de Deus Nova Aliança; Ministério Feminina, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Batista da Paz, Igreja Universal do Reino de Deus, Assembleia de Deus - Ministério Madureira, Igreja Evangélica Manancial do Brasil, Poder de Deus Mundial, Tabernáculo Vinde, Comunidade Evangélica Missionária, Igreja da Restauração, Luz para os Povos, Igreja de Deus no Brasil, Shalom Comunidade Cristã, Voz da Verdade, Rompendo em Fé, A voz do Evangelho, Batista Shekinah, Igreja da Fé Cristo Vida Feliz, Palavra de Cristo para o Brasil, Assembleia de Deus Vida Nova e Jeová Shamá.

O entanto, o evento deve prosseguir e neste sábado (10), no Grane Templo da Igreja Assembleia de Deus, onde mais 151 pastores serão homenageados com Moções de Aplausos entregues pelo vereador Misael Galvão.