Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/06/2011
Antonio Fernandes propõe que rua da Praça do Rosário vire calçadão
Luiz Alves

O vereador Antonio Fernandes (PSDB) solicitou audiência pública para discutir com a prefeitura, a sociedade civil organizada e a comunidade próxima aos bairros Baú e Lixeira, sobre a possibilidade de transformar a rua Praça do Rosário, na lateral da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em calçadão. O evento está marcado para o próximo dia 15, às 19 horas, no Salão Paroquial da igreja.


Segundo o vereador, a tradicional igreja de Cuiabá vem, ao longo dos anos, sofrendo problemas estruturais gradativos causados pelas vibrações dos veículos que circulam, diariamente, pelo local.

 
“A igreja Nossa Senhora do Rosário faz parte da nossa história e precisamos preservá-la para evitar que se transforme em ruínas. E para isso, uma das soluções seria interromper o trânsito no local, que ajudará amenizar o impacto sobre este monumento histórico”, justifica o vereador.


O prédio da paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito foi construído em 1719, em estilo barroco. É patrimônio histórico nacional, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico (IPHAN) e um dos locais mais visitados na Capital mato-grossense.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.