22/06/2011
Processo de efetivação de agentes de endemias está no Ministério Público

O vereador Domingos Sávio (PMDB) informou ontem (21/06) durante sessão da Câmara Municipal que a partir do dia 07 de julho os 457 agentes de saúde e endemias da Cuiabá devem ser efetivados. O Ministério Público teria solicitado à Prefeitura cópia de todos os contratos e por isso, a efetivação anunciada há um mês ainda não ocorreu. Ontem, 120 agentes fizeram manifestação em frente à Secretária Municipal de Saúde do município e ameaçaram greve a partir da próxima semana.

Domingos Sávio, que acompanha o processo de efetivação dos profissionais, solicitou cópia da notificação feita à Prefeitura. De acordo com o documento, o MP pede 30 dias para analisar todos os contratos. “O prazo de encerramento é no dia 07 de julho. A partir dessa data, a Prefeitura de Cuiabá deve dar andamento à regulamentação dos trabalhadores”, esclarece o vereador.

Assessoria de Gabinete