05/07/2011
Câmara de Cuiabá homenageia militares das Forças Armadas nesta quarta-feira
A sessão solene foi solicitada pelo vereador Tiago Nunes

Nesta quarta-feira (6), a Câmara Municipal de Cuiabá vai realizar sessão especial para homenagear os militares que integram as Forças Armadas do Brasil, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O evento foi solicitado pelo vereador Tiago Nunes (PSDB) e será realizado no Plenário das Deliberações do Palácio Paschoal Moreira Cabral, a partir das 9 horas.

Segundo o vereador esta é uma homenagem mais do que justa a estes militares que cumprem importante papel para a nação brasileira e mato-grossense. “Além das ações de defesas do território nacional, as Forças Armadas têm realizado um excelente trabalho junto às comunidades ribeirinhas, por meio de ações cívico-sociais, levando, por exemplo, atendimento médico e odontológico a esta população”, justifica.

Para o vereador, o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal e os integrantes do Ciopaer também fazem parte das Forças Aramadas, mesmo cada um tendo atribuições específicas. “Mas todos são responsáveis pelo plano de defesa do país em operações aquáticas e terrestres, bem como são responsáveis pela garantia da vida, da lei, da ordem e dos poderes constitucionais”.

"Por sermos cidadãos, patrióticos e admiradores do trabalho desses bravos guerreiros, creio ser importante requerer um dia nesta Casa de Leis para homenagear esses militares”, completa Tiago Nunes.

Estarão presentes ao evento para receber a homenagem o chefe do Estado Maior da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, coronel Gláucio Lucas Alves, o comandante do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente coronel Mario Anselmo Marszalek, o major do 9º Batalhão de Engenharia de Combate (9º BEC), Sandro dos Anjos Azambuja, o comandante da Delegacia Fluvial de Cuiabá, capital Ulisses Welpa Sá, o comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Cuiabá, capitão Rubem Bezerra Campos Júnior, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, inspetor Weller Sanny Rodrigues da Silva, o comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Carlos Alexandre Rodrigues e o coordenador do Ciopaer, tenente coronel Heverton Mourett de Oliveira.

Andréia Cruz