06/07/2011
Presidente em exercício da Câmara fortalece vínculo com lideranças comunitárias

Regularizacão fundiária, melhorias na saúde, preparativos para a Copa do Pantanal de 2014 de infraestrutura foram alguns dos temas que dominaram a pauta do encontro de líderes comunitários da Capital com o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Arnaldo Penha (PMDB), na manhã desta quarta-feira (06-07). Arnaldo Penha se reuniu com dirigentes comunitários da região Oeste, no gabinete da presidência do Palácio Paschoal Moreira Cabral,  pedindo que fossem priorizadas as principais demandas das diretorias que assumiram recentemente as associações dos bairros.

O parlamentar  peemdebisata fez questão de parabenizar todas as lideranças que participaram do processo eleitoral, que ocorreu recentemente.

Penha lembrou o início de sua carreira política começando como presidente de bairro em Cuiabá. "Militei por dez anos na presidência do bairro José Pinto e ainda hoje me considero comunitário, conheço a importância de cada um,  independente dos que venceram ou não as eleições, pois todos somam como representantes e intermediadores em suas regiões’, afirmou Arnaldo Penha, que vem buscando realizar um trabalho mais próximo aos líderes comunitários.

Durante o encontro várias reivindicações foram feitas ao presidente interino do Legislativo cuiabano, entre as principais estão questões relacionadas à infraestrutura das regiões, limpeza e retirada de lixo nos bairros, educação, esporte e por fim o desperdiço e falta água nas torneiras dos moradores da periferia cuiabana. ‘Atitudes como estas nos valorizam enquanto lideres em nossas regiões, pois proporcionam um diálogo aberto entre a comunidade e o poder público’, elogiou Adelson Rosa, presidente do bairro Cidade Alta.

Em reunião com o prefeito interino, vereador Júlio Pinheiro (PTB), Arnaldo Penha recebeu a informação que nos próximos dias o projeto 'Multiação' será reativado e já está sendo licitada as empresas que irão desenvolver o programa “Poeira Zero” nos bairros da capital. "Estamos fazendo uma gestão compartilhada e na próxima segunda-feira o prefeito também irá receber os líderes comunitários para informar às ações que serão feitas em prol da comunidade’, relatou o presidente da Câmara aos líderes comunitários.

Os representantes das associações e lideranças ficaram cientes das ações para próximos meses que serão direcionados aos bairros em especial da regional Oeste dirigida pelo administrador Carlos Vieira, que também esteve presente no encontro. ‘Nos foi repassado que o município irá adquirir 60 máquinas de serviços de patrolagem e outras que ficarão a disposição das regionais em geral, desta forma serviços de tapa buraco e pavimentação poderão ser atendidos com maior agilidade em toda Cuiabá ’, pontua Vieira elogiando à iniciativa do vereador em reunir com os comunitários, fortalecendo o slogan da Casa de leis “Pode chegar, a casa é sua”.

Assessoria de Gabinete