Início
NOTÍCIAS
11/07/2011
Vereador pede fiscalização no uso do Mini-estádio Benedito Peixoto, em Cuiabá

O vereador Chico 2000 (PR) pediu nesta segunda-feira (11/07), em ofício que enviado à Prefeitura de Cuiabá, para que a Secretaria Municipal de Esporte fiscalize a utilização do Mini-Estádio Benedito Peixoto de Sá Barreto. O presidente da Associação dos Moradores do bairro Jardim Paulista, Sergio de Jesus, denunciou a Chico 2000 que há uso indiscriminado de foguetes nos campeonatos realizados no local, que são próximos às residências, causando pânico nos moradores, devido ao constante risco dos rojões de fogo caírem sobre os telhados.

Sérgio de Jesus concorda que os campeonatos de futebol nos bairros são uma diversão para a comunidade. Porém, ele se mostra preocupado com falta respeito por parte Liga Esportiva, responsável pela realização dos jogos. “Eles não estão levando em consideração os idosos e as crianças que moram nas redondezas”, comentou. 

O líder comunitário do Jardim Paulista reclamou ainda do abandono do Mini-estádio e ressaltou que a associação está preocupada com a situação, porque tende a se agravar.

Conforme ele, existe no local depósitos de lixo, focos do mosquito da dengue, além da existência de animais peçonhentos. Sérgio Jesus também disse que existe um conluio político contra a Associação dos Moradores.

“Queremos ajudar a organizar o mini-estádio, mas a associação está sendo impedida por um grupo de pessoas. Acredito que temos esse direito”, justifica Serginho.

De acordo com o morador Antônio Carlos de Araujo, dono de uma oficina mecânica ao lado do mini-estádio, os fogos de artifícios podem causar graves acidentes. Para ele, é necessário que haja compreensão por parte dos responsáveis pelos jogos.

“O telhado da mecânica foi perfurado várias vezes com os fogos. O problema maior é o perigo de explosão, com as faíscas de fogo que caem sobre os produtos inflamáveis existentes na oficina. Entrei em contato com os responsáveis, mas não obtive êxito. Queremos os jogos, sim, no entanto, exigimos precauções”, completa o morador.

Sergio Jesus agradeceu ao respaldo do vereador Chico 2000 (PR), por colaborar com o movimento comunitário. “Solicitamos o apoio do vereador Chico 2000 que, por sua vez, através da Câmara de Cuiabá, formalizou um ofício pedindo a diminuição dos foguetes e uma maior fiscalização para o Executivo Municipal. Temos ciência que ele não poderá mudar toda a situação do mini-estádio, mas tenho visto muitas melhorias”, agradeceu.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/04 - Nota de pesar | Dr. João Batista
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.