Início
NOTÍCIAS
13/07/2011
Câmara de Cuiabá comemora Dia dos Avós com homenagens
Luiz Alves

Para celebrar a experiência vivida, a sabedoria e o sentimento de amor, tendo como base a família, a Câmara de Cuiabá homenageou nesta quarta-feira (13/07), em sessão especial o Dia do Avô e Avó. A homenagem, que recebeu cerca de 100 representantes da melhor idade, é de autoria da vereadora Lueci Ramos (PSDB) na qual foi presidido pelo vereador Leonardo Oliveira (PSDB). O dia dos avôs é comemorado no dia 26 de julho de cada ano.

A cerimônia contou com a presença da presidente da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade, sub-sede Mato Grosso (ABCMI/ MT) Anita Caporossi, da Rainha e Miss da Melhor Idade do Brasil, Lucy Regenold Fernandes, do acadêmico representando a Academia Mato-grossense de Letras, José de Freitas e do deputado estadual Guilherme Malouf (PSDB).

O vereador Leonardo Oliveira refletiu sobre a importância das avós na família, pontuando a dedicação e a colaboração no desenvolvimento dos netos. “As avós tem um papel muito importante na família, tenho muito orgulho das minhas,” comentou.

A Miss da melhor idade se emocionou ao receber a homenagem e saudou todas as avós do Brasil. “Agradeço todas as avós pela harmonia, aceitação e orgulho da vida, chegar nesta idade é uma dádiva divina,” pontuou a miss Lucy Regenold.

José de Freitas, representando a Academia de Letras, na explanação, felicitou a Câmara de Cuiabá e afirmou ser muito justa e de grande valia essa manifestação de valor aos avós.

“Agradeço a todos os vereadores por essa sessão em homenagem a todas as avós e avôs, é muito justa a celebração deste dia tão importante”, completou.

Pedindo por uma nova concepção de valor à melhor idade, o deputado Guilherme Malouf declarou que o Estado está engatinhando para essa premissa. “A melhor idade precisa ser mais valorizada, essa obrigação não deve ficar somente nos estatutos, mas sim, na vida de cada ser humano,” disse.

 

APRESENTAÇÕES - Durante a comemoração houve atrações culturais como a participação do Coral Mestre Albertino, sob a regência de Luciene Moraes; apresentação de dança da Academia Compasso’s, com o casal, professor Jota Junior e a senhora Josefa, de 78 anos, e ainda apresentação do grupo de Siriri e Cururu, Saberes da Casa, coordenado pela professora Jacinta Domingos de Oliveira.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.