Início
NOTÍCIAS
02/08/2011
Câmara agradece Polícia Militar por garantir segurança a manifestantes
Luiz Alves

Diante de tumultos realizados na frente da Câmara Municipal e no prédio da prefeitura, nas últimas semanas, a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá solicitou a presença da Polícia Militar para garantir a tranquilidade durante as manifestações e da sessão plenária que já estavam previstas para ocorrer durante a abertura dos trabalhos legislativos na manhã desta terça-feira (2).

Centenas de manifestantes exerceram seu direito de protestar contra a lei que cria a agência de regulamentação dos serviços de água e esgoto da Capital. Com a presença da PM não houve nenhum tumulto ou excesso que pudesse colocar em risco a segurança dos próprios manifestantes, dos vereadores, servidores e visitantes.

A Mesa Diretora da Câmara permitiu, inclusive, o ingresso às galerias de manifestantes, como líderes comunitários, servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e dirigentes estudantis, entre outros.

“O acesso interno foi limitado por uma questão de segurança, já que cada lado das galerias comporta, no máximo, 61 visitantes. O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), lembra que o Palácio Paschoal Moreira Cabral é uma edificação antiga, construído na primeira metade da década de 60, exigindo medidas preventivas para o caso de grande fluxo de pessoas”, afirmou Júlio Pinheiro (PTB), ao explicar o motivo de nem todos terem conseguido entrar na sede do Poder Legislativo.

À Polícia Militar, Júlio Pinheiro agradeceu o empenho dos policiais, na garantia da ordem e da liberdade de expressão, na Praça Moreira Cabral e adjacências. “A Polícia Militar tem sido uma parceira valorosa da Câmara e, desta vez, não foi diferente”, resume ele.

Segundo o sub-comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Manoel Bulgalho, 55 policiais acompanharam os protestos dos manifestantes, que, segundo ele,transcorreu de forma tranquila. “Os policiais não agiram de forma truculenta ou hostil, apenas acompanharam o protesto e controlaram a entrada para evitar superlotação dentro do prédio da Câmara, a pedido da Mesa Diretora”, declarou o major Bulgalho.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
01/06 - Edna defende liberdade de imprensa e combate às fake news
01/06 - “Não dá para fingir que isso é normal” diz Maysa Leão sobre declarações grosseiras do deputado Cattani
01/06 - CPI dos Consignados define data das primeiras oitivas
01/06 - Vereadora Michelly Alencar faz apelo em plenário pela continuidade da Intervenção na Saúde Cuiabá
01/06 - Vereadores apreciam 15 matérias na 32ª sessão plenária desta quinta-feira (1º)
01/06 - Dilemário apresenta Moção de Solidariedade à jornalista cuiabana Delis Ortiz que foi agredida no exercício da sua profissão
01/06 - Sessão Solene destaca alto índice de violência contra LGBTQIAPNs
01/06 - Projeto direcionado às mulheres oportuniza nova profissão
01/06 - Presidente Chico 2000 realiza café da manhã com servidores da Secretaria de Apoio Legislativo
01/06 - CCJR realiza sua 16ª reunião e delibera 12 processos
01/06 - Mário Nadaf participa de vistoria da reta final das obras do Mercado do Porto
01/06 - Cattani: Edna votou contra título e vereador pede revogação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.