09/08/2011
Fernandes convida sociedade e imprensa para apresentação técnica sobre mobilidade urbana

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) convida a sociedade e imprensa para apresentação de um técnico especializado em Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que falará sobre a viabilidade do moderno sistema de transporte público para Cuiabá. De acordo com Fernandes, o debate sobre mobilidade urbana precisa passar necessariamente pela Câmara Municipal da Capital.

“A discussão sobre qual o melhor modelo de transporte público para Cuiabá precisa obrigatoriamente passar pela Câmara, pois o controle da concessão do serviço pertence a Cuiabá”, disse o parlamentar. Fernandes observou que até o momento tanto Prefeitura de Cuiabá quanto Câmara têm sido excluídas do debate.

Segundo o parlamentar, o técnico falará sobre a viabilidade do VLT para Cuiabá, destacando temas como o preço da tarifa que pode vir a ser paga pelo cidadão, o volume de desapropriações, a garantir do passe livre para os estudantes, dentre outros. “Recebemos muitas reclamações no gabinete e nas ruas por falta de informação sobre as mudanças no sistema de transporte público, é uma oportunidade para a Câmara ser inserida no debate”, pontuou Fernandes.

O que: Apresentação técnica sobre mobilidade urbana.

Onde: Câmara de Vereadores de Cuiabá, Plenário Central.

Quando: Terça-feira, 08 de agosto, às 09 horas.

Assessoria de Gabinete

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)