Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/08/2011
Público prestigia Festival de Orquídeas na Câmara
Luiz Alves

A população cuiabana tem marcado presença no festival de orquídea que acontece na praça Paschoal Moreira Cabral, em frente à Câmara de Cuiabá. Até domingo (14), o orquidário Chapada dos Parecis, de Campo Novo dos Parecis, pretende comercializar cerca de 1.2 mil mudas.

“São mais de 20 gêneros de orquídeas nacionais e estrangeiras”, comenta o orquidicultor Marcos José Koczkoday. Os preços variam de R$ 10 a R$ 200.

Quem gosta de cultivar ou colecionar a planta, poderá participar de um mini-curso com o orquidófilo Luís Carlos Koczkoday. A palestra, com o tema “Como Cultivar Orquídea,” será realizada neste sábado no auditório Ana Maria do Couto (Plenarinho da Câmara Municipal), das 9h às 11 horas.

Segundo Marcos José, as mudas são as mais procuradas, principalmente, pelos colecionadores. Das espécies nativas no Brasil, a mais vendida é a Cattleia, das estrangeiras, a Phalaenopsis, da região asiática, é a mais comercializada.

Além das orquídeas, estão sendo comercializados adubos, fertilizantes, vasos, cachepôs e substratos. “Durante a venda da orquídea, também repassamos algumas dicas de cultivos aos casos específicos de cada colecionador ou cultivador”, diz orquidicultor.

Parte do dinheiro arrecadado com a venda das orquídeas será doada para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá (Apae).

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.