16/08/2007
Vereador exige que estacionamento pago tenha cobertura
Os estabelecimentos comerciais que cobram o estacionamento de seus clientes serão obrigados a oferecer vaga coberta. Um projeto nesse sentido foi apresentado a Câmara de Cuiabá pelo vereador Deucimar Silva (DEM). Na lista das empresas atingidas, estão incluídos shopping centers lojas de departamento, supermercados.

Segundo o parlamentar, a vaga coberta protege os veículos das chuvas e principalmente do sol forte de nossa cidade. "Como se trata de um serviço pago, nada mais justo do que a empresa oferecer um serviço de qualidade", destaca.

Deucimar acrescenta que os consumidores já pagam um valor relevante nas compras feitas em shopping, e, além da taxa de estacionamento. Por isso, explica nada mais justo que os veículos sejam guardados de forma protegida.

O parlamentar lembra que uma decisão recente do Tribunal de Justiça (TJ) deu ganho de causa aos shoppings da Capital que cobravam pelo estacionamento – havia uma lei municipal que proibia essa taxa adicional.

"Acontece que o estacionamento é cobrado e não é coberto. Não existe a contrapartida por parte dos shoppings e outros estabelecimentos comerciais. São poucos os locais cobertos. Um carro precisa de proteção contra as intempéries do tempo, principalmente durante o dia", ressalta.

Assessoria: Gabinete