Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/08/2011
Vereador propõe que site da Câmara de Cuiabá divulgue dados de pessoas desaparecidas
Projeto de resolução requer que no site oficial da Câmara de Cuiabá sejam divulgados fotos e informações de pessoas desaparecidas. A idéia da proposta, apresentada na sessão ordinária da ultima terça-feira (23/08), foi do vereador Washington Barbosa, líder do PRB no Legislativo. De acordo com ele, a Administração deverá criar, através de um setor responsável, um banco de dados com fotos, boletim de ocorrência e endereços com telefone dos familiares das pessoas desaparecidas da Capital.
Washington Barbosa ressalta que a matéria vai contribuir para que as famílias com pessoas desaparecidas passem a ter mais uma ferramenta de auxílio na busca desses entes queridos. O vereador cita como exemplo a Câmara Municipal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, que há alguns anos, com a implantação do projeto, vem ajudando muitas famílias a encontrarem seus parentes.
Segundo o vereador, muitos casos de desaparecimentos estão ligados a pessoas que possuem problemas mentais, brigas familiares e também envolvimentos com drogas, “o drama vivido pelas famílias é pouco discutido e divulgado pela mídia”. Por isso, na opinião dele, o site da Câmara servirá de exemplo para outros sites noticiosos. “A intenção é que outros sites também publiquem essas fotos e, desta forma, mais pessoas serão encontradas, com o grande número de visualizações”.
Conforme o projeto, as informações das pessoas desaparecidas no Município serão repassadas pelo setor de pessoas desaparecidas e retrato falado da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). As fotos ficarão no site, por um período de 30 dias.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.