26/08/2011
Câmara cria comissão de acompanhamento do concurso público
Luiz Alves
A Câmara Municipal de Cuiabá criou a comissão dos servidores efetivos para acompanhar e auxiliar a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na elaboração do edital do concurso público, previsto para o mês de novembro. Fazem parte da comissão os servidores Cláudio Humberto Craveiro de Sá, Nivaldo Correia Duarte e Rubens Antunes Belém Filho.

Na próxima segunda-feira (29), será realizada uma reunião entre a UFMT e a comissão para acertar os últimos detalhes do edital, que deve ser publicado na primeira quinzena de setembro.

Segundo o presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), o concurso tem como objetivo adequar a demanda de funcionários efetivos, preparar a Casa para o aumento no número de vereadores para a próxima legislatura, além de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e recomendação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE). “O concurso para provimento de cargos e carreiras é um compromisso da atual Mesa Diretora com os servidores e, num contexto amplo, com a sociedade cuiabana”, disse Júlio Pinheiro.

Serão ofertadas 98 vagas distribuídas entre ensino superior e médio, com remunerações que irão variar de R$1.669,80 até R$ 3.630,00. São 40 vagas para analista legislativo, que é direcionado para ensino superior em geral, quatro vagas para procurador legislativo, quatro vagas para taquígrafo, 45 vagas para técnico legislativo, direcionado para ensino médio completo, além de uma vaga para as seguintes funções: contador, enfermeiro, fisioterapeuta, médico e odontólogo.

Andréia Cruz