Início
NOTÍCIAS
08/09/2011
Audiência pública na Câmara de Cuiabá deve debater o regimento do Campeonato Peladão
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

O vereador Adevair Cabral (PDT) apresentou requerimento solicitando que a Câmara de Cuiabá realize audiência pública para debater o regimento do Campeonato Peladão de Futebol Amador, promovido pela Prefeitura Municipal. Ocorre que, segundo ele, há muitas dúvidas no atual regulamento que precisam ser sanadas. O documento foi entregue pelo parlamentar na sessão ordinária do dia 6 de setembro e contou com a assinatura da maioria dos vereadores.

Na tribuna da Câmara, Adevair ressaltou que nas edições passadas aconteceram várias irregularidades, como, por exemplo, times que contrataram jogadores profissionais para disputarem o campeonato. O correto é permitir apenas atletas amadores. “Também há casos de jogadores inscritos em vários times. À medida que um time vai sendo eliminado, o jogador começa a defender outro, o que é ilegal e imoral”, explicou.

Adevair ainda defende que o Campeonato Peladão envolva somente equipes amadoras da capital, até porque, a promoção e o recurso financeiro são da prefeitura de Cuiabá. “A prefeitura de Cuiabá não deve gastar com gente de fora”, afirmou o parlamentar do PDT.

Na opinião do vereador Adevair Cabral, como o Peladão já está consolidado é necessário que se faça uma ampla discussão urgente sobre o regulamento do campeonato que está em uso. “Vamos debater passa a passo o regulamento, pois precisamos eliminar todas as dúvidas antes do início da nova edição”.

O vereador Professor Néviton Moraes (PRTB) defende que apenas equipes da Capital disputem o Campeonato Peladão. Ele também é contra a participação de jogadores profissionais em equipes do Peladão, por considerar que a “disputa  fica desigual”.

Criado em 2006 pelo então prefeito Wilson Santos, com o objetivo de estimular e fomentar o esporte amador, o Campeonato Peladão de Futebol Amador já está em sua 7ª edição. O campeonato tem durabilidade de oito meses, encerrando no mês de abril. Este ano a abertura das inscrições está marcada para outubro.

Projeto de Lei – O vereador Arnaldo Penha (PMDB), vice-presidente da Câmara, é o autor do projeto de lei, a ser votado em plenário ainda este ano, que institui o evento no calendário esportivo de Cuiabá.



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Indicação de vereador garante limpeza de área verde
21/04 - Vereador Eduardo Magalhães apresenta indicações solicitando serviços em bairros de Cuiabá
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.