09/09/2011
Clovito solicita do Poder Executivo serviços de manutenção em cinco praças de Cuiabá
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

A precariedade e a situação de abandono de algumas praças de Cuiabá fizeram com que o vereador Clovito Hugney, líder do PTB e vice-líder do Executivo na Câmara Municipal, apresentasse, na sessão desta semana do Poder Legislativo, indicações para que o Poder Executivo realize obras de manutenção em cinco áreas públicas de lazer: Praça Santos Dumont e Praça João Balduíno Curvo, no bairro Quilombo; Praça Manoel Murtinho, no bairro Popular; Praça Independência, no  Jardim Independência e Praça Manoel Miraglia, no bairro Jardim Cuiabá.

O vereador petebista informou que há um bom tempo essas praças não recebem manutenção nenhuma por parte da Prefeitura de Cuiabá e, por isso, necessitam urgentemente da execução de serviços de limpeza e jardinagem, bem como de reparos em bancos, brinquedos e iluminações. Clovito comentou que “a falta de manutenção tem ocasionado uma péssima impressão para o município, além de afastar as crianças desse espaço de lazer e principalmente os turistas que visitam nossa cidade”.

Outra indicação do parlamentar é no sentido de que a Prefeitura de Cuiabá fiscalize a circulação de caminhões, na área central da cidade, em horário proibido. Segundo vereador Clovito Hugney, é cada vez maior o número de veículos pesados transitando pela área central, em total desrespeito a lei. “Esses caminhões, além de não cumprirem a lei, atrapalham o trânsito que já é complicado nos horários de pique”, ressaltou o vereador do PTB.

As demais solicitações feitas ao Executivo pelo vereador Clovito Hugueney incluem serviços de tapa buraco tanto em ruas como em calçadas, retirada de lixo em terreno baldio, instalação de tampa de bueiro e asfaltamento.

Alice Matos