Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/09/2011
Câmara irá debater interdição da Salgadeira em audiência pública
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

A Câmara de Cuiabá realiza, no dia 28 de setembro, audiência pública para discutir a interdição da Cachoeira da Salgadeira e do Portão do Inferno, localizados dentro do limite da Capital. Deverão participar representantes dos poderes Municipal e Estadual, Poder Judiciário, Ministério Público, comerciantes e sociedade civil organizada. A audiência foi solicitada pelo vereador Antonio Fernandes (PSDB), segundo vice-presidente da Câmara, em requerimento apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 13/9.

Para o vereador tucano “é importante debatermos o assunto e encontrarmos uma solução para que esses importantes pontos turísticos voltem a ser visitados por todos”, disse. Fernandes lembra que o complexo da Salgadeira está interditado há mais de 10 meses pelo Governo do Estado e, na opinião dele, o que é pior, “sem previsão de reabertura para o público”.

No requerimento, o parlamentar ressalta ainda que a interdição tem causado inúmeros prejuízos e transtornos ao setor turístico de Mato Grosso, assim como aos comerciantes do local que estão com as portas fechadas. “Há casos de comerciantes que estão instalados naquela região por quase 40 anos”.

Antonio Fernandes é enfático ao afirmar que a situação requer solução urgente por parte do Poder Público. Ele pontua que “se existe o problema, então vamos debatê-lo, buscar uma solução. O que não pode é fechar um local que era o mais visitado de toda aquela região, principalmente pelas famílias cuiabanas”.

Alice Matos



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.