14/09/2011
Alunos do CPA IV visitam a Câmara pelo Projeto “Jovem Cidadão”

O vereador Domingos Sávio (PMDB) recebeu ontem (13.09), os alunos do 1º, 2º e 3º ano da Escola Estadual “Profª. Dione Augusta Silva e Souza”, do bairro CPA IV na Câmara Municipal de Cuiabá. A visita faz parte do Projeto “Jovem Cidadão”, que a mais de seis anos leva conhecimento e cidadania a jovens da capital.

Durante a manhã os 46 alunos que visitaram a Casa do Povo, aprenderam as competências do Poder Legislativo e suas diferenças em relação ao Executivo e Judiciário e ainda assistiram a uma palestra sobre a história da Casa. Também foi distribuída uma cartilha que reúne informações para que os jovens entendam o processo político brasileiro.

A aluna do terceirão, Reidiany Aparecida Borges dos Santos já é veterana no “Jovem Cidadão”, ela está na sua terceira vista a Câmara pelo Projeto. “Durante esses três anos, o único político que demostrou interesse com os jovens foi o Domingos, ele ,por exemplo, é o único que entrega um matérial didático para os alunos. É bom saber que tem vereadores que se preocupam com os jovens”, afirmou.

As escolas interessadas a visitarem a Câmara, podem agendar um dia de visita pelo site: www.domingossaviomt.com.br ou pelo telefone (65) 3617-1552. O público alvo do projeto são alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio das escolas públicas e particulares. Os encontros ocorrerão sempre as terças e quintas-feiras dia de sessão na Câmara. Ainda é disponibilizado um ônibus para buscar e deixar os alunos na escola.

Assessoria de Gabinete