Início
NOTÍCIAS
19/09/2011
Câmara de Cuiabá reenquadra e realinha tabelas salariais dos servidores de nível fundamental
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

Nenhum servidor da Câmara de Cuiabá terá salário inferior a R$ 1,1 mil. É o que assegura o projeto de lei que deve ser votado na sessão ordinária desta quinta-feira (20/09), a partir das 8hs, com o reenquadramento dos servidores efetivos de nível fundamental e, por consequência, o realinhamento das tabelas salariais.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), observa que, desde janeiro, há o compromisso da atual Mesa Diretora fazer justiça para com os servidores efetivos da Casa. Ele recorda que a maior parte dos servidores de nível elementar, atualmente, tem algum curso superior, alguns até mesmo com especialização e mestrado.

Júlio Pinheiro recorda que a classe está sem ganho real de salários há mais 15 anos, recebendo, sempre, apenas a reposição salarial das perdas ocasionadas pelo índice de inflação.

Mais de 30 servidores serão beneficiados, diretamente, com a medida. Se aprovada nesta terça-feira, a Lei entra em vigor em janeiro de 2012.

Os servidores se reuniram, na manhã desta segunda-feira (19/09), com o secretário-chefe da Controladoria Interna da Câmara, advogado Eronides Nona Dias da Luz, para discutir detalhes do projeto. “A reunião foi convocada pelo presidente Júlio Pinheiro, mas ele se ausentou por motivo de força maior e nos delegou a incumbência de discutir o projeto com os servidores”, explica Nona Dias da Luz.

A maioria dos servidores agradeceu a Júlio Pinheiro. “A atual Mesa Diretora está de parabéns por olhar para os funcionários com os menores salários e, enfim, reconhecer a relevância de nosso trabalho”, afirma Frank Sabiá, que há duas décadas trabalha no protocolo do Palácio Paschoal Moreira Cabral.

O servidor Benedito Fonteles de Lima, o popular ‘Garçon Dintinho’, 68 anos, lembra que, em quase 30 anos na Câmara, é a primeira vez que os servidores são consultados sobre uma lei que irá beneficiá-los. “Esperamos por isso há muitos anos e, agora, creio eu, fez-se justiça com os que são mais assíduos e, historicamente, recebem a menor remuneração”, avalia Garçon Ditinho, que já foi maître de restaurantes renomados da Capital, nas décadas de 70 e 80.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
02/06 - Projeto ‘Bola Oval Mudando Vidas’ é tema na Tribuna Livre
02/06 - Regulamentação da ozonioterapia é apresentada em projeto de lei
02/06 - Líderes comunitários ganham seu próprio dia em Cuiabá
02/06 - Vereador apresenta projeto para retirar título de Cidadão Cuiabano a deputado estadual
01/06 - Edna defende liberdade de imprensa e combate às fake news
01/06 - “Não dá para fingir que isso é normal” diz Maysa Leão sobre declarações grosseiras do deputado Cattani
01/06 - CPI dos Consignados define data das primeiras oitivas
01/06 - Vereadora Michelly Alencar faz apelo em plenário pela continuidade da Intervenção na Saúde Cuiabá
01/06 - Vereadores apreciam 15 matérias na 32ª sessão plenária desta quinta-feira (1º)
01/06 - Dilemário apresenta Moção de Solidariedade à jornalista cuiabana Delis Ortiz que foi agredida no exercício da sua profissão
01/06 - Sessão Solene destaca alto índice de violência contra LGBTQIAPNs
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.