19/09/2011
Projetos de valorização dos servidores da Câmara estão na pauta de votação desta terça-feira
Dois projetos de lei de autoria da Mesa Diretora que tratam da valorização dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Cuiabá estão na pauta de votação da sessão ordinária desta terça-feira (20).

Uma das matérias altera a lei 5.158, de 12 de dezembro de 2008, que trata dos servidores efetivos de nível fundamental incompleto. A nova proposta reenquadra e realinha a tabela salarial destes funcionários.

Conforme o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), a maior parte dos servidores de nível elementar, atualmente, tem algum curso superior, alguns até mesmo com especialização e mestrado.

A outra proposta trata da criação de cargos a serem preenchidos por meio do concurso público, que deve ser realizado até o mês de novembro. Esse projeto altera a Lei Complementar 235, de 3 de junho de 2011, determinando as vagas a serem preenchidas no novo certame.

Concurso Público
Nos próximos dias, a Câmara Municipal deve publicar o edital para a realização de concurso público, a ser ministrado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Serão ofertadas vagas para analista legislativo, que é direcionado para ensino superior em geral, técnico legislativo, voltado para ensino médio completo, além de vagas para procurador legislativo, taquígrafo, contador, enfermeiro, fisioterapeuta, médico e odontólogo.

Andréia Cruz