20/09/2011
Comissão de Fiscalização das obras da Copa se reúne com Agecopa

A Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Copa do Pantanal de 2014, da Câmara de Cuiabá, instalada no começo desse mês, teve sua primeira reunião com a Secretaria Extraordinária da Copa - Secopa (antiga Agecopa) na tarde desta terça-feira (20).

Na ocasião, os vereadores Misael Galvão, Pastor Washington Barbosa, Clovito Hugueney e o presidente da Comissão, Edivá Alves, estiveram presentes, cobrando da nova secretaria mais transparência junto à população e, consequentemente, junto aos cidadãos cuiabanos. “Nossa visita é de apresentação da Comissão e solicitação de uma apresentação do andamento dos projetos e execução das obras para os vereadores, na Câmara Municipal” disse Edivá, após explicar o propósito da criação da Comissão.

Apesar da transição de agência para secretaria, Éder Moraes garantiu que irá atender ao pedido dos vereador, além de marcar uma participação em sessão ordinária, que irá ocorrer entre os dias 5 e 10 de outubro. A data exata será confirmada nos próximos dias. “Quero tirar a impressão de que aqui é uma ilha, e para isso preciso da ajuda de vocês vereadores, que tem o contato direto com a população” pontuou Éder.

Ele garantiu, que durante a apresentação do andamento das obras na Casa de Leis municipal, irá explicar, ponto a ponto, como está a situação e falar desde assuntos relacionados ao VLT, até suas tarifas, questões de mobilidade urbana, inversão viária e outras alterações e obras.
O vereador Pastor Washington reitera o fato de que os vereadores são constantemente cobrados pela população sobre o andamento das obras e o trabalho realizado, como um todo, pela antiga Agência.

“Temos que prestar esse esclarecimento à sociedade, pois a impressão que dá é que a Agecopa está sob uma redoma de vidro e que tudo é feito debaixo dos panos, o que não é verdade” ressalta o vereador Clovito Hugueney.

Também acompanharam a reunião o coordenador de mobilidade urbana, Rafael Detoni; o gestor de obras, Marcelo Oliveira, e o coordenador geral da Agecopa, Maurício Guimarães.

Josiane Dalmagro

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)