26/09/2011
Vereadora entrega Moção de Aplausos para organizadoras da Conferência das Mulheres
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

Por indicação da vereadora Lueci Ramos (PSDB), na sessão ordinária do dia 22/9, a Câmara de Cuiabá concedeu Moção de Aplausos às organizadoras da 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Segundo a parlamentar tucana, a conferência foi realizada nos dias 15 e 16 de setembro e teve o objetivo de debater e contribuir para a inserção das mulheres na política, colocando-as no centro das questões que afligem a sociedade.

Ao todo irão receber as homenagens 11 mulheres que se esmeraram e fizeram do evento um sucesso. São elas: Maria Dulce Rezende, Glória Maria Grãndez Muños, Fátima Suely Peralta Bezerra, Rosa Maria Araújo Luzardo, Carmem Sinira Leite, Euza Maria Araújo Rodrigues, Maize Sales de Moraes, Márcia Regina Perez de Moraes, Thais Bruno Borges, Nerimárcia Alves Pereira e Norma Sueli Galindo.

De acordo com a vereadora Lueci Ramos, algumas dessas mulheres foram agraciadas pelo engajamento apaixonado em buscar benefícios que levam as mulheres a se inserirem nos contextos sociais, políticos, culturais e econômicos. Outras pela colaboração e determinação em concretizar o evento, que, neste caso, a parlamentar fez questão de estender a homenagem “a toda equipe que deu suporte e auxiliou”.

Lueci Ramos também destacou a homenagem a primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, que, conforme ela foi fundamental, pois “desde o princípio abraçou a causa e empenhou-se em sensibilizar o nosso Alcaide para tão importante evento em por das mulheres e ainda por articular uma mobilização de setores importantes para que a 3ª Conferência de Políticas para as Mulheres fosse um sucesso”, finalizou a vereadora.

MAIS INDICAÇÕES – Na mesma sessão, a vereadora do PSDB também apresentou indicações para que a Prefeitura de Cuiabá promova melhorias na infraestrutura dos bairros Dr. Fábio I e II, Jardim Florianópolis, Pedregal, Dom Aquino e Parque Residencial Coxipó.

As solicitações vão desde a execução de serviços de patrolamento e cascalhamento até instalação de rede de esgoto, troca de lâmpadas em postes e pavimentação asfáltica. Em todas elas, a vereadora diz que os moradores se queixam do abandono por parte dos órgãos públicos.

Lueci Ramos ainda reivindica do Município de Cuiabá providências para fazer a religação de telefones que ficam nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos seguintes bairros: Getúlio Vargas, Pedra 90, Tijucal, Nova Esperança, Jardim Imperial, Jardim Araça, Jardim União, Planalto, Pedregal e Dom Aquino.

A parlamentar denuncia que os CRAS desses bairros estão com a "comunicação via telefone cortada, o que vem causando transtornos para a comunidade que necessita de apoio deste órgão”, disse Lueci Ramos.

Alice Matos