27/09/2011
Pastor Washington defende regularização do comércio ambulante de Cuiabá

Preocupado com a situação enfrentada pelos camelôs na manhã de hoje (27/09), que por cumprimento judicial estão sendo retirados das praças e espaços públicos de Cuiabá, o vereador Pastor Washington (PRB) ressaltou, durante reunião na presidência da Câmara de Cuiabá, que o promotor do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual (MPE), Gerson Barbosa, quer que a Prefeitura de Cuiabá regularize com urgência a situação dos vendedores ambulantes, para que não fiquem desamparados.

O vereador Pastor Washington observou que com regularização os camelôs de Cuiabá terão mais chances de trabalhar, tendo em vista, que muitos deles são de outros estados e até países, como foram constatados a existência de ambulantes da Bolívia e do Paraguai. “Além assegurar o direito dos camelôs cuiabanos de trabalharem com dignidade, as bancas terão tamanhos iguais e os vendedores crachás, eles ainda estarão seguros quanto às vendas, sabendo que pessoas de outros lugares não estarão tomando seus espaços, como é de direito.”

Ainda na reunião o vereador parabenizou o trabalho do promotor Gerson Barbosa, que tem como objetivo principal a regularização das famílias que trabalham como vendedores ambulantes, porém com o incentivo do Executivo. “O promotor quer que a Prefeitura de Cuiabá tome um posicionamento para a regularização dessas pessoas, e isso está sendo um trabalho muito importante para o Município e os camelôs”, disse Pastor Washington.

De acordo o parlamentar, em uma reunião realizada na ultima semana entre o MPE, Prefeitura e os camelôs, 175 ambulantes foram cadastrados para permanecer nos espaços a serem criados. A proposta, em comum acordo com os camelôs e a Prefeitura de Cuiabá, é que os camelôs sejam instalados na travessa Avelino Siqueira e na Rua Antônio João. Além da continuidade dos 25 vendedores ambulantes que estão na rua atrás do Ganha Tempo, conhecido como ‘Beco’.

Adrielle Piovezan

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!