29/09/2011
Vereador entra de licença por 60 dias sem remuneração, suplente assume dia 4
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

A Câmara de Cuiabá, na sessão desta quinta-feira (29/9), aprovou requerimento do vereador Adevair Cabral, líder do PDT na Câmara de Cuiabá, solicitando licença pelo prazo de 60 dias, para tratar problemas particulares. A licença, sem remuneração, é a partir do dia 30 de setembro. Em seu lugar, assume o suplente de vereador Paulo Sérgio Serafim de Oliveira, o popular Paulinho Brother (PDT), que também é membro da Executiva Municipal do partido.

Paulinho Brother é servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e conselheiro do Mixto Esporte Clube. O presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), disse que o suplente do PDT será convocado e deve tomar posse na próxima terça-feira (dia 04/10).

O vereador Adevair Cabral disse que nesse período pretende reforçar as filiações do partido brizolista que, hoje em Cuiabá, segundo ele, conta com 2 mil filiados. Além disso, conforme Adevair, o seu afastamento é “também para prestigiar o nosso suplente Paulinho Brother”.

O primeiro suplente de vereador pelo PDT, professor Sérgio Cintra (sem partido), deixou a agremiação bizolista e perdeu o direito de assumir a cadeira, abrindo a primeira suplência para Paulinho Brother. Entre 2009 e 2010, quando Adevair foi secretário municipal de Cultura, Sérgio Cintra ficou na Câmara por quase 10 meses.

Secom CâmaraCBA - Alice Matos