30/09/2011
Vereador Misael Galvão requer audiência pública para camelôs
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

Foi deferida em sessão ordinária desta quinta-feira (29) a audiência Pública requerida pelo vereador Misael Galvão (PR), para debater a situação enfrentada pelos camelôs do centro de Cuiabá. A audiência foi sugerida na tarde desta quarta-feira (28), pelo promotor de Justiça, Gerson Barbosa, em reunião com os vereadores Misael Galvão (PR), Ludio Cabral (PT) e Pastor Washigton (PRB).

O objetivo é que haja um amplo debate entre todas as entidades representantes da sociedade e a apresentação do projeto provisório para relocar  os camelôs da área central, que será feito pela prefeitura.

Ficou acordado que serão apresentadas em audiência três propostas para que entre em discussão, entre elas: a rua Antônio João, a travessa Avelino de Siqueira e a continuidade do “Beco”, nome destinado ao local atrás do Ganha Tempo.

Na ocasião, o promotor determinou que a prefeitura apresentasse em audiência todo projeto das três opções, e que estejam contemplados com um projeto definitivo. Ele destacou que existem projetos para que os camelos sejam locados no Mercado Municipal e no Complexo do Tempo Moderno – local do Shopping dos Camelôs, no Porto. “Quero resolver da melhor forma possível, mais a proposta provisória deverá estar contemplada a uma definitiva. Existem projetos de reforma do mercado Municipal e do complexo, essa articulação tem que ser feita pela prefeitura”, disse Barbosa.

Além disso, o promotor ressaltou aos vereadores que independente da proposta que seja viabilizada, todos 175 registrados deverão estar com crachá, bancas padronizadas e manter o espaço para pedestre.

Após a reunião o vereador Misael Galvão esteve com os camelôs na Praça Ipiranga e comunicou a decisão do promotor. O parlamentar solicitou que todos tenham paciência para que tudo seja resolvido o mais rápido, porém mantendo o diálogo e o respeito pelo poder judiciário. “Temos que resolver essa situação na legalidade, vamos trabalhar como a justiça determinar. Por isso peço a tranquilidade de todos, pois estamos juntos nessa luta e com certeza chegaremos a um determinador comum”, enfatizou o vereador.

Na próxima segunda-feira (03) os vereadores irão apresentar em reunião para o promotor os encaminhamentos decididos em audiência.

Assessoria de Gabinete - Larissa Malheiros