Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/10/2011
Câmara de Cuiabá abre inscrição para concurso público a ser realizado pela UFMT
Luiz Alves

 A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abre, nesta terça-feira (11/10), a partir das 8 horas, inscrições para o concurso público que irá preencher 98 vagas para cargos de nível superior e médio, na Câmara de Cuiabá, a partir de 2012.

O certame será totalmente executado pela UFMT, inclusive com a elaboração das provas, definição dos locais e até apresentação dos aprovados. A expectativa é de que haja mais de cinco mil candidatos, podendo chegar a 10.000, conforme projeções de especialistas da instituição federal.

O presidente da Câmara de Cuiabá, verador Júlio Pinheiro, observa que o concurso público é um compromisso da atual Mesa Diretora, firmado desde antes da posse, em 1º de janeiro.  O concurso, cujas provas acontecerão em 27 de novembro, será o maiorda história do Legislativo da Capital, para preenchimento de 98 vagas em nove funções, com salários que variam de R$ 1,66 mil, para formação de nível médio, até R$ 3,63 mil, para profissionais de nível superior.

O edital do concurso, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27/09), está à disposição no portal da Câmara Municipal – www.camaracba.mt.gov.br, no canal “Editais”.
Júlio Pinheiro assegura que o concurso é um esforço conjunto de todos os membros da Mesa Diretora: vereadores Arnaldo Penha (PMDB), primeiro vice-presidente; Antônio Fernandes (PSDB), segundo vice-presidente; Lueci Ramos (PSDB), primeira secretária; e Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário.

O Secretário-chefe da Controladoria Interna da Câmara, advogado Eronides ‘Nona’ Dias da Luz, está à frente do processo, para que todas as exigências legais sejam cumpridas. Eronides Nona explica que, dos 40 cargos para analista legislativo (nível superior), cinco são destinados a portadores de necessidades especiais (PNE). O mesmo ocorre com os 40 cargos de técnico legislativo (nível médio), ficando cinco, obrigatoriamente, para os PNEs.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.