11/10/2011
Vereadores derrubam vetos do Executivo

Durante sessão extraordinária, realizada na tarde desta terça-feira (11), os vereadores derrubaram, por unanimidade, quatro vetos do Executivo. O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), tem 15 dias para promulgar as futuras leis, cujos vetos caíram hoje.

O primeiro veto derrubado é do projeto de lei do vereador Misael Galvão (PR), que institui o banco de óculos no município de Cuiabá. O veto do prefeito Chico Galindo (PTB) ao projeto de lei do vereador Totó César, que institui a ‘Virada Cultural’, em Cuiabá, também foi derrubado.

A matéria aprovada pelos vereadores, que institui a ‘Semana de Festividades e Tradições Nordestinas’, de autoria do professor Néviton (PTB), e que recebeu veto do Executivo, também será promulgada pelo presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro.

Outro projeto de lei que também teve o veto derrubado foi do vice-presidente do Legislativo Municipal, vereador Arnaldo Penha (PMDB). A lei que declara de utilidade pública a Federação Mato-grossense de Desporto para Cegos.

Andréia Cruz