28/10/2011
Emenda assegura correção em subsídios para servidor de nível superior da Prefeitura de Cuiabá
Luiz Alves

O vereador Professor Néviton Moraes (PTB), segundo secretário da Câmara de Cuiabá, apresentou emenda ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Prefeitura Municipal. A emenda à Lei Complementar 220, de 23 de dezembro de 2010, modifica o anexo de tabelas salariais para técnico de nível superior.

“Estamos trabalhando para fazer justiça com os servidores que há muito tempo servem à municipalidade e aguardam o realinhamento das tabelas salariais”, afirma o segundo secretário da Câmara Municipal. A correção na tabela de subsídio varia de R$ 1.811,61 até R$ 3.475,38.

Com aval da Mesa Diretora da Câmara, Néviton Moraes esclarece que, com a implantação da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação de Cuiabá, em junho de 2004, houve um reajuste desigual dos profissionais do ensino público com os técnicos, em torno de 60% a mais para os professores.

“Considerando que, para o ingresso na carreira, os professores precisam ter terminado o antigo magistério e os técnicos necessitam de nível superior, não há justificativa plausível para esta diferença, o que há é um prejuízo considerável à categoria de nível superior, desde 2004”, justifica Professor Néviton.

Néviton Moraes argumenta que, com a revisão da Lei Complementar 220/10, resolveu pedir aos demais vereadores que corrijam a injustiça com os profissionais da educação.

Ronaldo Pacheco

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues